Nico González estreia no Manchester City, mas sai lesionado após 20 minutos

Reforço de 60 milhões de euros se machuca na partida contra o Leyton Orient pela FA Cup

Preocupação para Guardiola

O meio-campista Nico González fez sua estreia pelo Manchester City neste sábado (8), mas apareceu em campo por apenas 20 minutos. O espanhol sofreu uma lesão durante o duelo contra o Leyton Orient, na quarta rodada da Copa da Inglaterra.

González foi titular, mas teve um início complicado. Aos 16 minutos, perdeu a posse de bola que originou o gol do adversário. Pouco depois, entrou em uma divisão e levou a pior, precisando ser substituído por Bernardo Silva.

A expectativa de Pep Guardiola era que o meio-campista ajudasse a surpreender a ausência de Rodri, que está fora de ação. O treinador já havia destacado a importância do reforço para o setor.

Guardiola de casaco preto
Guardiola, técnico do Manchester City (Photo by Carl Recine/Getty Images)

“É uma posição em que estávamos fracos após a ausência de Rodri”, disse Pep Guardiola, técnico vitorioso e campeão do Manchester City, na sexta-feira (7), véspera do confronto.

City vence e avança

Apesar do susto, o Manchester City conseguiu reagir. Kevin De Bruyne saiu do banco e marcou o gol da virada, garantindo a classificação da equipe londrina com uma vitória por 2 a 1.

A situação de González preocupa o clube, que tem enfrentado uma temporada com muitas lesões. O City aguarda exames para saber a gravidade do problema e o tempo de recuperação do jogador.

Próximo compromisso do City

O time de Guardiola agora volta suas atenções para a Premier League e para o mata-mata da Liga dos Campeões, onde enfrentará o gigante espanhol, Real Madrid. Será o quarto ano consecutivo em que as equipes se enfrentam nas fases eliminatórias da Champions League.

Na última edição, o Real Madrid levou a melhor nos pênaltis após dois empates. Já na temporada anterior, os Citizens eliminaram os espanhóis com uma vitória dominante por 5 a 1 no agregado.


Go to Source
Author: Ruan Teixeira