Niclas Eliasson já sabe onde quer jogar após contato feito pelo Grêmio
Destaque da Grécia foi buscado pela diretoria:
O mercado da bola no futebol brasileiro vai esfriando aos poucos, especialmente pelo fato de que amanhã (7) é o último dia de janela aberta, ou seja, quem ainda quer novidades, vai precisar apertar o pé no acelerador.
No caso do Grêmio, depois de perder Luis Suárez, sabia que seria necessário buscar uma reposição, além de que visava outras novidades em setores que eram considerados carentes, algo apontado pela comissão técnica.
Antes da contratação de Pavón, por exemplo, os gaúchos contataram Niclas Eliasson, sueco com nacionalidade brasileira, do AEK, líder do Campeonato Grego, que já deixou claro querer jogar no Brasil.
Naquela oportunidade, o desejo era tê-lo por empréstimo, com pagamento de um valor aos gregos e opção de compra estipulada. No entanto, pouco tempo depois, cogitou, inclusive, comprar o jogador de 27 anos.
Não deu certo, mas ainda pode vir:
Na época, os europeus rejeitaram o acordo, até porque a janela de transferências local já estava fechada, ou seja, não queriam perder uma peça importante no elenco e sem possibilidade de uma reposição imediata.
Dessa forma, o Imortal foi informado que o AEK aceitaria uma negociação na janela do verão europeu, em julho, quando poderá planejar a alteração no elenco, ou seja, as tratativas ainda podem voltar em futuro próximo.
Além do Tricolor, outros dois clubes brasileiros procuraram o jogador e mostraram interesse, o que pode gerar uma disputa no mercado assim que os meses forem passando e aproximar da data estipulada.
Importante destacar que Eliasson tem 5 gols e 12 assistências na temporada europeia, iniciada na metade de 2023. O AEK é o líder do Campeonato Grego com 58 pontos, um à frente do PAOK, ex-time de Abel Ferreira.
Calendário pode exigir mais opções:
O início de Pavón e Diego Costa foi considerado positivo até aqui, já que ambos conseguiram marcar com pouco tempo vestindo as cores gremistas, dando a entender que podem render nesta temporada.
No entanto, a diretoria não descarta 100% em breve buscar mais peças ao setor ofensivo, ainda mais sabendo que o calendário será recheado em 2024, com Copa do Brasil, Libertadores, além do Campeonato Brasileiro.
Ainda mais agora que tem ciência de que o jogador desejado gostaria de atuar no futebol brasileiro, as negociações podem ser até mais facilitadas, mesmo que neste exato momento não haja um contato entre as diretorias.
Essa contratação pode ganhar ainda mais força caso alguma peça do setor ofensivo não renda o esperado, até porque será necessário ter qualidade até mesmo no banco de reservas, pensando em lesões, suspensões e convocações
Torcida se manifestou:
Go to Source
Author: Pedro Zanuzzi