Neymar projeta próximos jogos do Santos pelo Paulistão: “Três finais”

Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e segue fora da zona de classificação no Paulistão

Santos perde para o Corinthians pelo Campeonato Paulista

O Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

O Corinthians abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com dois gols de Yuri Alberto, que alcançou uma marca importante na carreira. O Santos descontou nos minutos finais, com Guilherme, mas não conseguiu evitar o revés.

Foi a terceira partida de Neymar desde seu retorno ao Peixe, e em nenhuma delas a equipe conquistou a vitória. O resultado deixou a situação do time de Pedro Caixinha ainda mais complicada no estadual.

Três finais pela frente

Para Neymar, o Santos tem três “finais” na fase de grupos do Campeonato Paulista. O camisa 10, cada vez melhor fisicamente, afirmou que pretende estar presente em todas as partidas decisivas para ajudar o Peixe a buscar a classificação: “Temos mais três jogos, três finais e vamos ganhar se Deus quiser”, disse Neymar.

Na Neo Química Arena, Neymar atuou por 66 minutos e foi bastante assediado nos bastidores. No vestiário, recebeu a visita de jogadores do Corinthians e do presidente Augusto Melo.

O craque santista causou alvoroço ao deixar o estádio e garantiu que está focado em melhorar seu desempenho para as próximas partidas.

Neymar no clássico contra o Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Neymar no clássico contra o Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Caminho complicado para o Peixe

Com a derrota, o Santos permaneceu fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. O time ocupa a terceira posição no Grupo B, com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa. Pedro Caixinha e seus comandados terão três jogos para buscar a vaga: contra Água Santa e Noroeste, na Vila Belmiro, e contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Após o jogo, Neymar destacou sua amizade com Memphis Depay e prometeu estar melhor no próximo clássico. “Ele levou a melhor hoje, mas na próxima eu vou estar 100%“, garantiu.


Go to Source
Author: Jéssica Albuquerque