Mercado da Bola 2025: Palmeiras quer Matheus Pereira e se espelha no negócio com Paulinho
Palmeiras quer Matheus Pereira
O Palmeiras já iniciou seu planejamento para 2025 com grande intensidade no mercado de transferências. O clube demonstra que está disposto a fazer movimentos ousados para reforçar seu elenco na próxima temporada, visando a disputa do Super Mundial.
O time paulista, encaminhou a contratação do atacante Paulinho do Atlético-MG, que se destacou no Brasileirão Betano nas últimas temporadas, o Verdão adota um modelo de negócio que envolve uma troca de jogadores e uma compensação financeira ao Galo.
De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras tem outro alvo em Minas Gerais: Matheus Pereira. O meio-campista, destaque do Cruzeiro, está na mira do time de Abel Ferreira. O interesse, assim como no caso de Paulinho, deve envolver dinheiro e jogadores para troca.
Trabalhando desta forma no mercado, o clube Alviverde pretende replicar a fórmula que deu certo com o atacante para contratar outra grande sensação do futebol mineiro. Contudo, até o momento, ainda não há uma proposta oficial para o armador de 28 anos.
Quanto custa Matheus Pereira?
Inicialmente, as informações apontavam que a negociação para contratar Matheus Pereira custaria 12 milhões de euros. No entanto, o cenário parece mudar, e segundo a ESPN, a Raposa deseja 25 milhões de euros para liberar o jogador.
Com passagens pelo futebol inglês, português e árabe, o meio-campista tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026. Além disso, ele vestiu a camisa da Seleção Brasileira na atual temporada, mostrando que de fato é um dos principais jogadores do país.
O mercado da bola do Palmeiras
Além de estar próximo de concluir a contratação de Paulinho e de demonstrar interesse em Matheus Pereira, o Palmeiras já garantiu seu primeiro reforço para 2025. O clube acertou com o ponta Facundo Torres, destaque da MLS pelo Orlando City.
O anúncio do uruguaio deve ocorrer em breve. Torres já está em São Paulo para realizar exames médicos e assinar seu contrato. Agora, resta ao Palmeiras finalizar as negociações com os clubes mineiros e consolidar seu elenco para a próxima temporada.
Go to Source
Author: Ian Gali