Mercado da bola 2025: Arsenal toma decisão final e contratação de Viktor Gyökeres ganha definição
O Arsenal desiste de Viktor Gyökeres
O Arsenal não começou a temporada como muitos esperavam. O rendimento abaixo do esperado do Manchester City aumentou a pressão sobre o clube, que finalmente pode ver o título da Premier League como uma possibilidade mais concreta.
No entanto, a ausência de um goleador tem sido sentida no clube. Diante dessa situação, o técnico Mikel Arteta já definiu que essa será a grande prioridade dos Gunners para a próxima janela de transferências do futebol europeu, no mês de janeiro.
O principal alvo do clube era Viktor Gyökeres, centroavante do Sporting que se tornou destaque no futebol europeu. Porém, de acordo informações reveladas pelo portal CaughtOffside, o Arsenal desistiu oficialmente da contratação do sueco.
O jogador era tido pela diretoria e comissão técnica como um sonho de consumo para o elenco. Agora, o clube terá que focar em outros alvos para suprir a necessidade de um centroavante goleador, mesmo com Gabriel Jesus voltando a marcar.
Quais times têm interesse em Viktor Gyökeres?
Mesmo com a desistência do Arsenal nas negociações, Viktor Gyökeres continua sendo disputado por grandes clubes. Aos 26 anos, o sueco atrai atenção de Manchester United, Barcelona e até mesmo Manchester City, todos interessados em seu talento.
O Sporting, clube de Portugal, por sua vez, respira aliviado, podendo mater seu artilheiro até o fim da temporada, em junho de 2025. O atacante está avaliado em 75 milhões de euros, um valor que apenas gigantes do futebol europeu podem pagar.
Quantos gols Viktor Gyökeres tem na temporada?
Gyökeres vive uma temporada espetacular, com mais gols do que jogos. Em 26 partidas, o atacante marcou impressionantes 27 vezes, além de contribuir com cinco assistências. Seu desempenho o coloca como um dos melhores atacantes do momento.
Enquanto isso, o Arsenal busca novos nomes para a posição. Entre os especulados estão Victor Osimhen, mas o jogador já está em negociações com o Manchester United, forçando o time londrino a explorar outras opções ao longo da janela.
Go to Source
Author: Ian Gali