Mercado: António Oliveira fala de possível contratação e chegada de reforço no Corinthians

Após a partida deste sábado (2), o treinador detalhou a busca do Clube por reforços para o seu elenco

Corinthians eliminado do Paulista

O Corinthians venceu o Santo André por 3 a 2 neste sábado (2), na Neo Química. Na raça e em busca do resultado, apesar disso, o Timão está fora da fase de mata-mata do Paulistão.

O Alvinegro ganhou a partida basicamente no lance final, após o gol de Pedro Raul. Com o resultado, a equipe chegou aos 13 pontos conquistados e está na lanterna do seu grupo de classificação.

Após a partida, o presidente Augusto Melo apareceu e falou sobre a situação de Matias Rojas, que rescindiu o contrato com o Clube. O mandatário admitiu que há uma inadimplência com o jogador. 

Apesar de enfatizar que tenta um acordo amigável, o Corinthians teme que o meia seja um exemplo aos demais jogadores. Neste caso, o medo é que demais atletas sigam o exemplo e saiam. 

António Oliveira fala sobre o mercado do Corinthians

Após o jogo, o treinador do Timão revelou quais serão os próximos passos do time no mercado: “ Se vier alguém foi algo que o mercado nos ofereceu e achamos útil e interessante para as nossas necessidades. Estou muito satisfeito, mas estamos em uma construção de equipe. Temos gente boa para construir um Corinthians cada vez mais forte.”

E falando em reforços, apesar dos pesares, a partida ficou marcada pela estreia de Igor Coronado. O último jogador contratado pelo  Timão, esteve entre os relacionados sob o comando do treinador português.

O técnico revelou como enxerga ele e Garro juntos: “Evidente que tiveram pouco tempo juntos, mas o Rodrigo está sendo estimulado e solicitado nos últimos jogos. É um nome que não está tão habituado à sequência de jogos, então é normal que comece a tomar algumas decisões erradas”, iniciou.

“Temos que buscar dentro do clube, da equipe. O Igor ocupou espaços. São dois jogadores talentosos, que se associam bem, percebem o jogo da mesma forma. São dois grandes jogadores e, portanto, têm possibilidades de jogarem juntos.”

Como Corinthians se portou durante a partidaa

António também falou como enxergou o desempenho da sua equipe durante a partida decisiva, principalmente porque até o gol de Pedro Raul, o placar estava somente em empate. 

“Não esperávamos o empate, mas acho que o gol do Pedro acaba por colocar justiça no resultado. O Corinthians foi melhor nos 90 minutos, foi um jogo equilibrado. Evidente que temos que melhorar, mas para uma equipe que precisa crescer, prefiro ganhar sempre assim. Estou satisfeito com meus jogadores, a vitória é deles e da torcida que nos apoiou do começo ao fim”, disse. 

Em relação a Rojas, o treinador se limitou a falar: “Vivo muito feliz com aquilo que tenho. Eventualmente, algum jogador que possa chegar será para acrescentar. Sobre o Cacá, enquanto não for oficializado, não falarei sobre. Vamos trabalhar de uma forma sã e honesta. Tenho tido prazer em trabalhar com eles, gente que gosta de treinar, aprender e que estão em busca de desenvolvimento pessoal e coletivo.”

Ainda falando sobre o mercado, se internamente Gabigol voltou a interessar o Corinthians, após a conquista do Flamengo pela Taça Guanabara, o presidente do Clube Carioca deu um novo rumo para a história do camisa 10 rubro-negro.

O que dizem os torcedores do Corinthians:


Go to Source
Author: Eduardo Moreira

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.