Marta, destaque no Orlando Pride conquista prêmio de gol mais bonito da temporada 2024

O ícone do futebol feminino brilha novamente e encanta os torcedores e fãs com a conquista de mais um grande feito na carreira

Marta brilha e faz história em prêmio inédito

Nesta terça-feira (17), Marta, a eterna Rainha do Futebol, voltou a ser o centro das atenções no cenário internacional. A camisa 10 do Orlando Pride venceu o prêmio de gol mais bonito de 2024, em cerimônia realizada pela Fifa no Qatar.

A jogadora foi coroada na primeira edição do prêmio dedicado exclusivamente ao futebol feminino, o Prêmio Marta, uma homenagem à maior jogadora da história do Brasil. O gol que rendeu a conquista aconteceu em amistoso da Seleção Brasileira contra a Jamaica, no dia 1º de junho.

Em jogada individual, Marta aplicou uma série de pedaladas e acertou um chutaço no ângulo, garantindo um golaço que fechou a vitória por 4 a 0. A execução da jogada, marcada pelo talento e elegância característicos da Rainha, encantou o mundo e colocou o Brasil no topo do futebol feminino.

Um prêmio à altura da Rainha

O Prêmio Marta foi criado em 2024 como a versão feminina do tradicional Prêmio Puskás, que celebra os gols mais bonitos da temporada. A iniciativa veio para valorizar o futebol feminino, já que nas 15 edições anteriores do Puskás, apenas jogadores do masculino foram premiados.

“Estou muito feliz com esse prêmio e de poder representar tantas atletas talentosas. Receber um troféu com o meu nome é emocionante e também uma grande responsabilidade”, disse Marta emocionada ao subir ao palco. Com seu nome eternizado, Marta segue inspirando gerações de atletas e elevando o nível do futebol feminino mundial.

Marta chegou a 13 gols em Jogos Olímpicos, em Tóquio (2020). Foto: JONO SEARLE/GETTY IMAGES/CBF

Homenageada em vida, a artilheira é a maior vencedora do prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, com seis conquistas (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). Além disso, a craque é a maior artilheira das Copas do Mundo, com 17 gols em 23 partidas, superando Miroslav Klose, do futebol masculino.

Um legado que inspira

Aos 38 anos, Marta continua provando que talento e dedicação são eternos. Com um histórico inigualável, ela segue brilhando nos gramados da liga americana com o Orlando Pride e representando a Seleção Brasileira com a mesma paixão que a consagrou.

Admiradores de todas as partes do mundo comemoraram a vitória da craque e relembraram o impacto dela no futebol brasileiro e mundial e não pouparam elogios nas redes sociais: Nossa Rainha do futebol! Obrigado por tudo, Marta!”, “Brasil no topo! Marta é gigante e merece todos os prêmios!” e “Ela sempre entrega o melhor. Prêmio mais do que justo!”


Go to Source
Author: Fernanda Weber