Mano critica Abel Ferreira, diz que destaques do Palmeiras não rendem e vê saída próxima
Palmeiras saiu atrás na decisão do Paulista
Sem jogos em razão da Data FIFA, o Palmeiras continua a preparação para o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista de 2025. Após a derrota em casa para o rival Corinthians, por 1 a 0, o Verdão precisa vencer em plena Neo Química Arena para conquistar o inédito tetracampeonato paulista.
Assim como ocorre desde o fim de 2020, a principal esperança da torcida do Palmeiras para conquistar mais um título está nas estratégias de Abel Ferreira. Porém, parte da mídia não enxerga o Abel atual da mesma forma que nos anos anteriores.
O comentarista Maurício Borges, o Mano, criticou o trabalho atual de Abel Ferreira, dizendo que vários destaques não estão rendendo. “O Veiga e o Facundo Torres estão jogando o que se espera deles? Não. O próprio Felipe Anderson, que na Lazio estava ‘fazendo chover’ e chegou a ser cobiçado pela Juventus, está rendendo? Não está”, lembrou.
Mano diz que Palmeiras parece um carrão com gasolina batizada
Mano também fez uma analogia, dizendo que o Palmeiras tem um grande time, mas que parece haver algo errado com os jogadores. “O torcedor do Palmeiras vê esse time em campo e parece aquele carrão com gasolina batizada. Não rende. É fato”, explicou.
Por fim, Mano destacou que Abel Ferreira não tem mais vontade de dirigir o Alviverde e permanecer no Brasil, dando a impressão de que o português deseja que 2025 termine logo para buscar novos desafios em sua carreira.

“E o próprio Abel Ferreira, a impressão que tenho ao vê-lo, é que está de saco cheio. A impressão que tenho ao ver o Abel na beira do gramado é que ele está esperando o ano acabar para ‘meter o pé’, para ir embora”, finalizou o comentarista.
Copa do Nordeste chega em sua reta final
Na Copa do Nordeste, com o triunfo no confronto direto, o Vitória (14) ultrapassou o Sport (12) e assumiu a liderança do Grupo A, com ambos garantidos nas quartas de final. Fortaleza (9) e Ferroviário (7) completam o G-4 da competição. No entanto, Sousa, CRB, Altos e Moto Club, todos com seis pontos cada, ainda brigam por uma vaga na próxima fase.
No Grupo B, a disputa pela liderança está entre Bahia, CSA e Ceará, todos com 10 pontos, sendo que os baianos têm dois jogos a menos e os cearenses, uma partida a menos. Além do trio, Náutico (8), Confiança (7), América-RN (7) e Juazeirense (6) brigam por uma vaga nas quartas de final. O lanterna Sampaio Corrêa, com dois pontos, está eliminado.
Go to Source
Author: Mauro Adamoli