Juventus anuncia demissão de Thiago Motta e acerta com seu substituto de forma imediata

Clube anunciou mudanças no cargo para a sequência da temporada

Adeus, Motta

A Juventus anunciou na manhã deste domingo (23) a demissão do técnico Thiago Motta de forma oficial. O treinador deixou o cargo após embalar uma sequência de resultados negativos no comando da Velha Senhora nos últimos meses.

A decisão já estava sendo discutida pelo time há alguns meses e acabou se concluindo na reta final do mês de março. A inconsistência de resultados acabou desagradando a direção, que acabou rescindindo o seu contrato de forma definitiva.

Para a sua vaga, o time agiu rápido e acertou a chegada de um substituto até o final da temporada. Caso consiga um bom trabalho, o treinador poderá ficar por mais um tempo no comando do gigante do futebol italiano.

Igor Tudor, novo técnico da Juventus

Através das suas redes sociais oficiais, a Juventus anunciou Igor Tudor como o seu mais novo treinador. Ele irá assumir o cargo de forma interina até o final desta temporada europeia, que se encerra nos próximos meses.

O ex-jogador croata não ficava à frente de uma equipe desde o último mês de junho, quando acabou tendo seu contrato encerrado após um período no cargo de comandante na Lazio. Ele ficou a frente do clube em apenas onze partidas e foi desligado após este período.

O contrato de Tudor com a Juve terá validade até o mês de junho, quando se encerra a temporada 2024-2025. Há uma possibilidade de ampliação do vínculo em caso de bom trabalho do comandante nos jogos que ainda restam para a Velha Senhora ao longo dos próximos meses.

A direção não prioriza a continuação do croata e analisa outras opções para assumir o cargo à partir do mês de julho. Neste momento, o nome de Xavi Hernández está entre um dos principais alvos da equipe para ter tais funções na próxima época.


Go to Source
Author: Waldenir Victor