Juninho avalia empate entre Flamengo x Internacional
No jogo que fechou o sábado (29) de futebol pelo Brasil, Flamengo e Internacional realizaram uma partida entre dois dos melhores times do país neste início de ano. No Maracanã, o duelo terminou empatado por 1 a 1.
Os gols foram marcados por Bruno Henrique (Inter) e Léo Pereira (Fla). Dito isso, apesar do duelo ter terminado empatado, o Rubro-Negro foi muito mais incisivo na partida e as estatísticas demonstram isso.
Ao todo, foram 19 finalizações do Mais Querido contra apenas cinco do Inter. Ademais, a equipe de Filipe Luís terminou com pouco mais de 63% de posse de bola, demonstrando a superioridade. Após a partida, o zagueiro Juninho analisou o empate:
“Valorizar a partida. O empate é importante para a sequência do campeonato. Temos de valorizar o ponto. O time tem feito grandes jogos. É uma evolução do trabalho. O campeonato será longo. Flamengo e Inter brigarão pelo título. Temos de pontuar fora”, disse ainda no gramado.
Mais sobre a disputa do Flamengo no Brasileirão
É válido destacar que, dono do elenco mais caro do país, o Rubro-Negro quer voltar a ser protagonista na liga nacional. Afinal, o último título do Brasileirão aconteceu em 2020, quando Rogério Ceni era o treinador.
Bruno Henrique, jogador do Internacional, comemora seu gol durante partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
De lá para cá, o Mais Querido viu Atlético-MG (2021), Palmeiras (2022 e 2023) e Botafogo (2024) serem campeões, todos com folhas salariais abaixo da do Clube da Gávea. Isto é, a pressão é grande no momento.

Veja também
Gerson quebra o silêncio e conta o que falta para renovar com o Flamengo
Flamengo segue invicto na temporada e vai estrear na Libertadores
Por fim, atual campeão da Copa do Brasil e do Cariocão, o Fla vai estrear na Libertadores na próxima quinta-feira (3). O duelo de abertura será na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, às 21h30 (horário de Brasília).