Jorginho se aproxima ainda mais do Flamengo após decisão imediata do Arsenal na Inglaterra

Mengão quer sacramentar a contratação do ítalo-brasileiro logo

Flamengo muito perto de fechar com Jorginho, do Arsenal?

Após a confirmação da contratação do atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, o Flamengo tem muito bem claro que é o seu alvo no mercado da bola neste momento. Trata-se do meio-campista Jorginho.

Inclusive, acabou sendo revelado que o próprio técnico Filipe Luís conversou com Jorginho, com o objetivo de convencê-lo a jogar no Rubro-Negro do Rio de Janeiro em 2025. O comandante explicou para o volante qual seria sua função caso ele chegasse ao Mengão.

Aliás, o Clube Carioca acertou salários com ele e está disposto a fazer um grande investimento. Com contrato até o meio do ano com o Arsenal, a intenção é que ele chegue imediatamente e não só no meio do ano. Inclusive, uma decisão dos ingleses no mercado pode deixá-lo ainda mais próximo do time brasileiro.

Ingleses ficam perto de volante e podem liberar jogador para o Fla

Acontece que de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal tem conversas avançadas para sacramentar a contratação do volante espanhol Martín Zubimendi, de 25 anos, e que atua pelo Real Sociedad, da Espanha. Os ingleses estariam dispostos a pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação atual) pelo atleta.

Neste cenário, a negociação do time de Londres pode acabar facilitando uma liberação imediata do ítalo-brasileiro e, consequentemente, sua assinatura com o Mais Querido para essa temporada. Isso porque trata-se de jogadores da mesma posição no campo.

Martín Zubimendi durante partida. Foto: Stuart Franklin/Getty Images
Martín Zubimendi é alvo do time inglês. Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Vale salientar que o Fla deseja sacramentar a contratação sem ter custos. Sendo assim, caso Zubimendi seja mesmo jogador dos Gunners, existe uma confiança que o alvo dos cariocas poderia convencer seu atual clube a rescindir seu contrato de forma amigável e que o Mengo não tenha que esperar até o meio do ano para tê-lo.

Meio-campista já esteve na primeira prateleira do futebol mundial

Vale lembrar que o ítalo-brasileiro já foi considerado como referência da posição, sendo eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021 quando ainda atuava pelo Chelsea, também da Inglaterra. Na ocasião, só ficou atrás do argentino Lionel Messi e do polonês Robert Lewandowski.

Naquela temporada, ele ainda conseguiu dois títulos impressionantes. A UEFA Champions League, pelo próprio Chelsea, e a Eurocopa, com a Seleção Italiana. Ele está defendendo o Arsenal desde o começo do ano de 2023.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa