Jorge Jesus no Mengão teve Elias sendo decisivo na contratação: “Eu falei ‘vai para o Flamengo’”

Treinador português ganhou quase tudo pelo Mais Querido em 2019 e 2020 e se tornou ídolo de torcedores do Clube Carioca

Vencedor desde 2019

O Flamengo se tornou um dos times mais vitoriosos dos últimos anos. Isso não é sem motivo, afinal o Clube se organizou e a partir de 2019 começou a colher os frutos, dando alegria ao seu torcedor.

Por exemplo, Vinícius Júnior se destacou na goleada da Seleção Brasileira e é hoje apontado por muitos o melhor jogador do Mundo. O trabalho de base em cima da Cria do Ninho foi bem feito.

Um dos maiores cases de sucesso talvez tenha sido Gabigol, que chegou à equipe no ano de 2019 e foi decisivo em diversas oportunidades, inclusive nas Libertadores daquele ano e a de 2022. O atacante está de saída, mas é inegável tudo que ele fez pela equipe.

Mister quase não veio

A atuação no mercado do Mais Querido nestes anos vem sendo muita ativa. Uma que marcou bastante foi a chegada do treinador português Jorge Jesus, em 2019, que conquistou quase tudo. Faltou apenas um Mundial de Clubes.

Porém, acabou sendo revelado que por pouco o comandante hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, quase recusou vir para o Clube Carioca. Ele também tinha uma proposta do Atlético/MG, que na época tinha o ex-jogador Elias, que já defendeu o Mengão.

Por incrível que pareça, foi o próprio ex-atleta que acabou sendo decisivo para o português aceitar ir para a Cidade Maravilhosa. Em entrevista ao Charla Podcast, ele revelou que o treinador assistiu a vitória do Galo sobre o Fla, em maio daquele ano e que depois aconselhou o técnico.

Ex-volante incentivou acerto com cariocas

Elias disse que o treinador estava balançado e que tinha uma proposta dos mineiros também e conversou com ele após um jantar: “Acabou o jantar, ele disse ‘e aí, estou com uma proposta’. E eu ‘é, você tá com uma proposta do Flamengo’. Você escolhe. Quer ser o dono da cidade, trazer quem você quiser, ou quer ser campeão e ganhar tudo?”, perguntou. O técnico respondeu: “Sabe que eu quero ganhar sempre, né?

Na sequência, o Campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Mengão disse o que ele precisava fazer: “Eu falei ‘então vai para o Flamengo. Aqui, do jeito que está, vai demorar’. Como demorou. E eu o conhecendo, sei que o trabalho dele é de curto prazo. Porque depois o pessoal já começa a ficar p*** com ele”, finalizou. O resto é história!

Reações da Nação sobre o Mister


Go to Source
Author: Thomas Lagôa

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.