John Textor quer dar chapéu no Manchester United e anunciar Gareth Southgate, ex-técnico da Inglaterra

Técnio está fora do futebol desde a derrota para a Espanha, na Euro.

Desejo de John Textor

John Textor segue procurando oportunidades de investimento no futebol. Isso porque o empresário norte-americano, dono do Botafogo e outros clubes no cenário europeu, está considerando investir para contratar Gareth Southgate, ex-técnico da Inglaterra na Eurocopa 2024.

O técnico de 54 anos, que deixou a seleção de Harry Kane, Phil Foden, Jude Bellingham e cia no meio deste ano, seria o mais cotado para assumir uma das equipes de futebol comandadas por John Textor ainda em 2024, segundo a imprensa internacional.

Isso porque o Crystal Palace, da Premier League, está interessado na contratação de Gareth Southgate para o restante da temporada. Atualmente, a campanha de Oliver Glasner não agrada e os dirigentes do clube inglês cogitam investir para contratar Southgate, ex-jogador do Palace.

Gareth Southgate na Premier League

Por outro lado, a possível investida do Crystal Palace em Gareth Southgate poderia se transformar em um chapéu no Manchester United. Em resumo, a situação de Erik ten Hag segue instável e o nome de Southgate está sendo monitorando em Old Trafford.

Em contrapartida, o próprio técnico negou a possibilidade de assumir os Diabos Vermelhos em 2024. Assim, o fato de Southgate ter sido revelado pelo Crystal Palace como jogador profissional pode ser fundamental para sua decisão. O zagueiro esteve no clube durante seis temporadas.

John Textor, dono do Botafogo e do Crystal Palace, da Inglaterra. (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)

Ex-treinador do Middlesbrough, da Premier League, Gareth Southgate trabalhou no futebol inglês entre 2006/07 e 2009/10. Ao total, o desempenho do técnico não impressionou, totalizando 139 jogos, com 38 vitórias, 42 empates e outras 59 derrotas.

O que aconteceu com Gareth Southgate?

Após o segundo vice-campeonato seguido na Eurocopa, Gareth Southgate saiu do comando da Seleção da Inglaterra. Com isso, o técnico de 54 anos não voltou ao mercado da bola. Algumas especulações apontam que o Manchester United sondou o técnico.

Ao total, Southgate assumiu a Inglaterra em 2016, após trabalhar nas categorias de base dos Leões. Ao total, o técnico comandou o sub-21 em nove partidas, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Entre os profissionais, foram 28 jogos, com 22 vitórias, três empates e três derrotas.