John Textor faz proposta para Cruzeiro e Igor Jesus jogará diante de Gabigol
John Textor propõe amistoso entre Botafogo e Cruzeiro
Eliminados precocemente de seus respectivos estaduais: Campeonato Mineiro e Campeonato Carioca, Cruzeiro e Botafogo terão um período de aproximadamente 30 dias sem jogos oficiais antes da estreia no Campeonato Brasileiro.
Para aproveitar esse intervalo, o dono da SAF alvinegra, John Textor, fez uma proposta ao Cabuloso para a realização de um amistoso entre as equipes ao longo do mês de março. A ideia é que o confronto sirva como preparação para os dois clubes.
Além de ambos buscarem ajustes e evolução para a disputa da Série A. Com isso, a Raposa de Matheus Pereira e Gabigol pode enfrentar o time carioca, que conta com Igor Jesus e Alexander Barboza, em um teste importante antes do início do torneio nacional.
Foco total na preparação
No Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim não pretende aliviar a carga de treinos e já sinalizou que manterá o elenco celeste em ritmo intenso, principalmente após a frustração da eliminação precoce do Campeonato Mineiro.
Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o treinador português ainda pensa se dará folga aos jogadores durante o feriado de Carnaval, priorizando a implementação de sua metodologia e ajustes táticos.

Assim como o Cruzeiro, o Botafogo também deixou a desejar no Campeonato Carioca e se despediu, ao ser derrotado pelo Vasco por 1 a 0 na última rodada da primeira fase do estadual.
Estreia no Brasileirão
Contudo, a Série A do Campeonato Brasileiro está prevista para começar na última final da semana de março. O Botafogo, atual campeão, visita o Palmeiras no Allianz Parque.
Por outro lado, o Cruzeiro estreia em casa contra o Mirassol, provavelmente no Mineirão. No entanto, as datas e horários exatos dos jogos ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Go to Source
Author: Neila Goncalves