Joaquim de saída? Santos já tem zagueiro substituto para a Série B
Vem mais reforço por aí!
No programa “Boleiragem”, do SporTV, na última segunda-feira (11), o técnico Fábio Carille abriu o jogo sobre o planejamento da temporada 2024 no Santos. Até o momento, o Peixe contratou 15 reforços.
São eles: Gabriel Brazão, Rodrigo Ferreira, Aderlan, Gil, Jorge (já devolvido), Hayner, João Schmidt, Diego Pituca, Otero, Giuliano, Cazares, Guilherme, Willian Bigode, Pedrinho e Marcelinho.
O treinador do Alvinegro Praiano reforçou a necessidade de mais peças pontuais, não somente para a fase final do Campeonato Paulista, mas para o principal objetivo do ano: a Série B.
Um atacante de lado é uma necessidade para o elenco, como afirmou Carille no programa comandado por Roger Flores. Só que o Santos também pode precisar de um zagueiro.
Substituto de Joaquim no Peixe
Tudo porque Joaquim, titular incontestável em 2024, segue sendo monitorado por clubes de fora. O Krasnodar, da Rússia, o Sporting, de Portugal, e Atalanta e Sassuolo, ambos da Itália, já procuraram o Peixe.
Em 2023, o Santos contratou o zagueiro por cerca de R$ 16,7 milhões. Hoje, o vínculo do camisa 6 é válido até dezembro de 2026. Para abrir negociação, o presidente Marcelo Teixeira pede, no mínimo, R$ 30 milhões à vista.
A reportagem do Bolavip Brasil entrou em ação e descobriu que o Santos já tem engatilhado um possível substituto para Joaquim. Isso em caso de venda na janela de meio de ano.
Não se trata de comprar outro atleta, mas o Santos pretende pedir o retorno de João Basso. Em janeiro, o zagueiro foi emprestado para o Estoril, de Portugal, assim como o volante Vinícius Zanocelo.
No acordo com o Estoril, costurado no fim de janeiro, o Peixe colocou uma cláusula de retorno imediato caso Joaquim seja negociado. A ideia da diretoria é não deixar o setor defensivo desprotegido com uma possível saída de dois nomes importantes do elenco.
Contratado em julho de 2023, Basso se consolidou como titular da defesa em seus primeiros meses como jogador do Santos. Na sequência, sofreu uma lesão muscular e virou desfalque na reta final do Brasileirão Série A, que culminou com o rebaixamento.
Em janeiro, Basso chegou a reduzir seu salário com o intuito de fazer parte dos planos de Carille. Mas a oferta dos portugueses, no fim, foi a melhor saída para todas as partes.
Hoje, o Peixe conta com Joaquim, Gil, Jair Cunha, Messias e os jovens Samuel e Diego Borges, que deixaram o Sub-20 para o profissional. A tendência é terem sequência na Série B.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes