João Félix revela inspiração em Kaká e explica escolha pelo Milan

Atleta atuou por um tempo no Chelsea, mas deixou de fazer parte dos planos do clube

Ex-Chelsea de casa nova

O Milan apresentou oficialmente o ex-Chelsea, João Félix, como reforço até o fim da temporada 2024/25. O jogador português já atuou em duas partidas pela equipe, ambas com vitória, e marcou um gol logo na estreia contra a Roma, pela Copa da Itália.

Durante a entrevista coletiva, Félix falou de sua admiração pelo Milan desde a infância e revelou ter se inspirado em um ex-jogador do clube. O meia apontou Kaká como sua grande referência no futebol e reforçou o desejo de construir uma trajetória vitoriosa na equipe.

”Meu jogador favorito de todos os tempos sempre foi o Kaká. Claro que não posso me comparar a ele, mas é claro que eu gostaria de escrever história no Milan, como ele escreveu”, afirmou João Félix.

João Félix em campo pelo Chelsea (Photo by Julian Finney/Getty Images)
João Félix quando atuava pelo Chelsea (Photo by Julian Finney/Getty Images)

O meia também confirmou que recebeu uma proposta da Inter de Milão antes de fechar com o Milan. Apesar do interesse do rival, ele garantiu que sua decisão já estava tomada e que sempre teve a intenção de atuar pelo time rossonero.

”Sim, meu agente me falou sobre isso [interesse da Inter de Milão], mas eu já tinha começado a negociar com o Milan, e minha ideia sempre foi vir para cá”, disse o português.

Vai retornar para o Chelsea?

João Félix chegou ao Milan por empréstimo do Chelsea até o fim da temporada, sem opção de compra prevista no contrato. Apesar disso, ele não descartou a possibilidade de permanecer no clube italiano para além de 2025.

”No momento, estou emprestado e estou tentando aproveitar cada momento. Vamos ver como as coisas saem”, comentou o jogador, deixando aberta a possibilidade de um acordo futuro.

João Félix feliz no Milan

O português ressaltou que sua prioridade é atuar em um clube onde se sinta confortável. Segundo ele, a felicidade no ambiente de trabalho será um fator determinante para definir o próximo passo da carreira.

”A coisa mais importante é estar em um lugar que você fique feliz, e eu estou feliz aqui. No futebol, as coisas mudam muito rápido, mas, se houver a possibilidade de ficar aqui, eu gostaria”, concluiu João Félix.


Go to Source
Author: Ruan Teixeira