Investidor da SAF, Ricardo Guimarães revela planos para futebol feminino do Atlético-MG em 2025

Ricardo Guimarães fala sobre futuro das Vingadoras e reformas no clube

Investimentos e melhorias

O presidente do Conselho Deliberativo e investidor da SAF do Atlético Mineiro, Ricardo Guimarães, comentou em entrevista recente os planos de investimentos para o futebol feminino do clube.

Segundo ele, melhorias estão sendo analisadas e o objetivo é corrigir o desempenho insatisfatório da equipe em 2024, que culminou em um rebaixamento e eliminação precoce em competições importantes.

“Está sendo olhado e discutido com muito carinho. Já temos o time feminino treinando na Vila Olímpica, com melhores condições de trabalho. Isso mostra que há uma atenção especial para mudar a situação”, afirmou Guimarães, destacando que 2025 deve marcar uma nova fase para as Vingadoras.

Temporada difícil e rebaixamento no Brasileirão

A temporada de 2024 foi desastrosa para as Vingadoras. Rebaixadas no Campeonato Brasileiro A1, as atletas terminaram a competição com apenas um ponto em 15 jogos, amargando 14 derrotas e sofrendo goleadas como os 6 a 0 para o América e os 4 a 1 para o Cruzeiro.

A situação foi agravada pela eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro, novamente com goleadas aplicadas pelas rivais. A partida decisiva contra o Cruzeiro, realizada em BH terminou em 4 a 0 para as celestes, evidenciando a crise no futebol feminino alvinegro.

Além disso, o planejamento divulgado no início do ano pela SAF admitia que o desempenho esportivo não era prioridade para 2024, o que causou insatisfação entre torcedores e jogadoras.

Estrutura ganha reforços para 2025

Apesar dos desafios, o Atlético Mineiro realizou melhorias estruturais para o futebol feminino. Em março de 2024, a Vila Olímpica foi reformada e passou a oferecer campo de grama natural, vestiários adequados, fisioterapia e equipamentos modernos de academia.

As condições anteriores foram alvo de críticas das atletas, que relataram problemas no gramado sintético e na limpeza dos vestiários. Com a reestruturação, o clube busca oferecer um ambiente mais profissional para as jogadoras.

Com as mudanças em andamento, a torcida alvinegra espera que o planejamento para 2025 seja mais ambicioso e permita o retorno à elite do futebol brasileiro. As Vingadoras têm a chance de reconstruir sua trajetória, transformando o CT em um marco de retomada]


Go to Source
Author: Fernanda Weber