Internacional tem sequência de jogos surreal nos próximos 20 dias; entenda
O desafio do Internacional
O Internacional volta a atuar oficialmente na próxima semana. Com isso, o elenco de Eduardo Coudet iniciou os treinamentos em São Paulo para encarar o Belgrano, da Argetina, pela Copa Sul-Americana.
O jogo do Inter, na próxima terça-feira (28), acontece na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, o duelo não somente marca a volta dos colorados aos gramados, mas também uma sequência logística impressionante durante o mês de junho.
Isso porque o Internacional vai percorrer cerca de 15 mil km nos próximos 20 dias para conseguir cumprir seus jogos. Ao total, o elenco do Inter vai atuar em seis locais diferentes para cumprir o calendário do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Longe do Beira-Rio por 60 didas
Ainda sem um estádio fixo para atuar com o mandante, o Inter vai disputar seus jogos na Arena Barueri, em São Paulo, além do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no estado de Santa Catarina.
Em resumo, a situação logística deverá continuar sendo um problema para o Internacional no curto prazo. Isso porque a direção colorada projeta, em um dos cenários mais otimistas, que o Estádio Beira-Rio esteja pronto para disputar jogos em 60 dias.
Com isso, o Inter é apenas um dos três clubes gaúchos, além de Grêmio e Juventude, que terão de enfrentar esse desafio no calendário brasileiro. Prova disso, os rivais de Porto Alegre se uniram em prol da população do Rio Grande do Sul.
Após o jogo contra o Belgrano, o Internacional enfrenta o Cuiabá, São Paulo e Vitória pelo Brasileirão. Além disso, viaja para encarar o Real Tomayapo e Delfín pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A última partida do Inter aconteceu no dia 28 de abril, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o Colorado empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio Beira-Rio. O clube gaúcho está na 10ª posição do campeonato nacional, com sete pontos e dois jogos a menos.
O que dizem os Fanáticos
Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes