Ídolo do Corinthians pede reformulação no time para 2025

O planejamento da próxima temporada do Corinthians já começa a ser discutido pelo ex-jogador e agora comentarista Vampeta. Ele defende que pelo menos metade do elenco corintiano seja dispensado e criticou a gestão ao comparar o faturamento do Alvinegro com Palmeiras e Flamengo.

O pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, Vampeta, criticou o elenco montado pela diretoria de Augusto Melo. Em entrevista ao canal Goat, do Youtube, ele propôs uma grande reformulação da equipe, com a dispensa de metade dos jogadores.

“Não achei em nenhum momento (que iria cair). Juro por Deus. E olha que eu acho o time ruim, viu?! Se não cair, tem que fazer uma limpa. Mandar 50% do plantel embora. Não pode. Terceira folha de pagamento do país, o time é ruim”, disse.

Para o ex-volante, o plantel corintiano carece de qualidade técnica. Segundo ele, apenas três jogadores são acima da média.

“Para mim, só tem três caras diferentes no Corinthians. Garro, Yuri Alberto e Depay. O resto é tudo nota seis”, acrescentou.

Uma das broncas de Vampeta é a maneira como o clube é gerido. Ele acredita que o Corinthians arrecada muito dinheiro, mas não sabe administrá-lo.

“O torcedor quer títulos. Cada jogo do Corinthians é 30-40 mil, renda de 3 ou 4 milhões de reais. Tem patrocínio máster e os caras brincam com o Corinthians”, afirmou.

Ainda no debate sobre a gestão, ele comparou  o clube com dois times que estão dominando o cenário do futebol brasileiro e continental nos últimos anos.

“O Palmeiras tem uma arrecadação fantástica. O Flamengo tem que agradecer a mim porque está arrecadando. Eu falei: ‘Finge que paga, finjo que jogo’. O Corinthians é muito mal administrado. O Palmeiras se organizou com o Paulo Nobre, Galiotte e a Leila. Vem faturando e ganhando títulos. O Corinthians, sem ganhar títulos, fatura mais que o Palmeiras. E não consegue organizar, velho”, finalizou.

The post Ídolo do Corinthians pede reformulação no time para 2025 appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: Marco Menezes