Hansi Flick aprovou 15 saídas do Barcelona nesta janela; confira

Barcelona precisou enxugar a folha de pagamento considerando as consequências do fair play financeiro

“Operação despedida”

As notícias do Barcelona apontam que o clube, só nesta janela de transferências, anunciou 15 saídas tanto dos jogadores dos quadros inferiores, como da equipe principal.

Enfrentando consequências do fair play financeiro, a “operação despedida” aconteceu muito em função das regras estabelecidas pela Uefa, de modo a garantir a competitividade justa entre os clubes.

Representando a fatia de La Masia, Estanis Pedrola, Chadi Riad, Marc Guiu, Mika Faye e Julián Araujo foram negociados e renderam uma quantia de 38,3 milhões de euros (cerca de R$ 235 milhões) aos cofres. Álex Valle, também da base, foi negociado por empréstimo.

Conforme aponta o portal FCBN, entre os jogadores do primeiro esquadrão, uma soma total de nove jogadores deixou a Catalunha na janela de transferências com o aval de Hansi Flick.

Barcelona anuncia saída de nove jogadores do elenco principal

Sergiño Dest, Sergi Roberto e Gündogan representam saídas a custo zero, considerando que não possuíam contrato. Além dos citados, Marcos Alonso não teve também seu contrato renovado e está acertado com o Celta de Vigo.

João Cancelo e João Félix não tiveram seus empréstimos ampliados e retornaram para o Manchester City e Atlético de Madrid, respectivamente.

De modo a reduzir o gasto salarial, Oriol Romeu e Lenglet saíram por empréstimo. Vitor Roque, que foi emprestado ao Real Bétis, que “quer se vingar” do Barcelona em sua nova jornada.

O que dizem os Fanáticos


Go to Source
Author: Rafael Ferreira