Haaland fala sobre acusações contra o City e explica contrato de 9 anos

Norueguês assinou vínculo até 2034 e garante não se preocupar com processo da Premier League

Haaland vai sair do City?

Erling Haaland foi o mais recente jogador do Manchester City a comentar sobre o processo que envolve o clube. Durante a Data Fifa, o norueguês foi questionado sobre as 115 acusações contra o City e possíveis punições, mas minimizou qualquer preocupação com o tema.

O atacante, que chegou ao City em 2022 e rapidamente se tornou um dos principais nomes do tempo, surpreendeu ao renovar um contrato de nove anos e meio. O vínculo estendido mantém Haaland no Etihad Stadium até 2034.

Haaland comemorando gol pelo Manchester City. Foto: Gareth Copley/Getty Images
Haaland comemorando gol pelo Manchester City. Foto: Gareth Copley

Caso cumpra todo o contrato, o norueguês completará 12 anos defendendo o clube inglês. O longo acordo chama ainda mais atenção diante das investigações da Premier League, que podem resultar em avaliações inéditas.

City vai ter que responder sobre as acusações

As acusações contra o City foram formalizadas em 2022 e o envolvimento de supostas finanças públicas ao longo de quase uma década. Se as infrações mais graves forem confirmadas, o clube pode até ser rebaixado.

Um painel de especialistas analisa as evidências apresentadas no final do ano passado e a decisão deve ser anunciada nas próximas semanas. O City nega irregularidades e conta com o apoio de Pep Guardiola e de sua diretoria.

O que disse Haaland?

Haaland afirmou que a situação judicial do clube não influenciou na sua escolha de renovar contrato. Ele garantiu que confiou no City e teve sua intuição ao manter o novo vínculo.

”Eu não me preocupo com isso, obviamente, quando assino um contrato de 9 anos e meio. Já disse 300 vezes por que tomei essa decisão. Conversei com o clube, tive uma boa sensação e concordei com isso no final”, declarou o atacante.

O norueguês também comentou sobre a temporada do Manchester City, que tem encontrado mais dificuldades do que nos últimos anos. Para ele, a equipe precisa aceitar que não é possível vencer sempre.


Go to Source
Author: Ruan Teixeira