Guilherme, artilheiro santista na temporada, mira título paulista: “Não custa nada”
Aura em alta
O artilheiro do Santos na temporada, Guilherme ou “Amado”, como é chamado pelos mais íntimos, vem fazendo um início de ano de encher os olhos. Dos dez gols marcados pelo Peixe até agora, o camisa 11 balançou as redes sete vezes. Além disso, na vitória contra o São Paulo, foi dele o gol de número 13 mil da história do clube.
Guilherme chegou ao Santos no início de 2024, após uma boa temporada no Fortaleza de Vojvoda. No Paulistão, mostrou seu valor e garantiu a titularidade. Na Série B, então, nem se fala, tornou-se peça fundamental no ataque comandado por Carille.
Gol 13 mil eternizado
Uma placa comemorativa e a bola do histórico gol 13 mil ficarão expostas no Memorial de Conquistas do clube, localizado dentro da Vila Belmiro. O atacante revelou, em entrevista, que visitou o memorial no ano passado, viu o contador de gols e profetizou que seria ele a marcar esse feito.
“Na verdade, a vontade depois do gol era sair correndo para a rua, né? Pensei em 200 milhões de comemorações na hora. Depois, fiz o número 13 com as mãos. A ficha só caiu depois do jogo, essa é a real, porque foi o gol que eu mais pedi a Deus. Já são 20 gols com a camisa do Santos até agora, mas esse, para mim, é o mais especial. Tomara que venham muitos outros marcantes como esse.”
Quer o título do Paulistão
Após entrar para a história do clube com o gol 13 mil, Guilherme já traçou uma nova meta: conquistar o título do Paulistão 2025, troféu que o Santos não vence desde 2016. No ano passado, o time bateu na trave, perdendo a final para o Palmeiras.

“Eu sou um menino sonhador, né? Menino… Em abril faço 30 anos já (risos). Mas sou um cara que sonha. Sei o que Deus fez na minha vida, sei de onde Ele me tirou e das coisas que já realizou. Acredito que ainda tem muita coisa para acontecer. Passei por muitas dificuldades na infância, então, para mim, sonhar é fácil. Não custa nada. Tudo que enxergo à minha frente, acho que é possível. Primeiro, coloco diante de Deus e depois vou em busca. Desde aquela data, já me imaginava fazendo esse gol. E insisti. Deus me escolheu para esse momento, e eu estou muito feliz.”
Sobre Neymar, Guilherme também fez questão de elogiar a influência do craque no ambiente do clube:
“O Neymar é um cara que traz uma energia gigantesca. Já sentimos isso no jogo contra o São Paulo, mesmo ele não estando em campo. Ele esteve com a gente na sexta-feira e as palavras dele no vestiário foram de suma importância. Ele é um cara que atrai coisas boas.”
”Falar do Neymar é fácil. Um multicampeão, um atleta de quem sou muito fã. Tomara que a gente chegue a mais uma final. E, se for para chegar e o gol do título ser dele, está tudo certo. O importante é ser campeão paulista com o Santos. Ver ele brilhar e trazer mais um título para esse clube gigantesco. O Amado vai ficar muito feliz.”
O Santos enfrenta o Novorizontino neste domingo (09/02), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025. Acompanhe ao vivo o minuto a minuto no Bolavip Brasil.
Go to Source
Author: Otávio Sousa