Griezmann perde pênalti nos acréscimos e Leganés bate Atlético de Madrid

Depois de um pênalti controverso, Griezmann desperdiçou a cobrança e o Leganés saiu vitorioso diante do Atlético de Madrid por 1 a 0. Embora tenham atacado muito mais, os Colchoneros não conseguiram furar defesa mandante.

O resultado deixa a liderança do Atleti em risco, já que, com 44 pontos, pode ser ultrapassado em caso de vitória do Real Madrid, que tem 43. Já o vencedor Leganés, sobe para 22 pontos e é o 15º colocado.

Trave, trave, trave!

A primeira etapa não foi recheada de lances claros de gol, mas em todas as oportunidades que teve, o Atlético de Madrid levou muito perigo ao Leganés. Logo aos 10 minutos, Julian Álvarez experimentou de fora da área e carimbou o travessão de Dmitrovic.

Pouco depois, Álvarez, novamente, levou perigo, mas o goleiro do time da casa fez boa defesa para manter a igualdade no placar. Depois, aos 26 minutos, Griezmann recebeu cruzamento rasteiro e, em desvio, acertou a trave da meta do time da casa. Quase!

Somento quatro minutos depois, a trave voltou a ser melhor amiga de Dmitrovic. Gallagher recebeu cruzamento e… acertou o travessão! 

Gol solitário e pênalti polêmico

A segunda etapa teve o início perfeito para o Leganés. Logo aos quatro minutos, Dani Raba bateu um escanteio perfeito e Nastasic venceu toda a zaga Colchonera para abrir o placar para o Lega.

Depois do gol, os mandantes se fecharam para tentar explorar os contra-ataques. Com um defesa muito bem postada e chegando a ter seis jogadores na última linha, o Leganés fez o Atleti trocar muitos passes em busca de espaço.

O time de Simeone teve muitas dificuldades e pouco fez. As melhores oportunidades eram do Leganés em velocidade, mas faltou pouco para Juan Cruz ampliar o placar para o time da casa.

Já aos 45 minutos, quando o Atleti estava desordenado e em busca de um gol salvador. Le Normand subiu e disputou bola aérea com Sergio González. O VAR chamou e viu mão do defensor do Leganés… lance muito polêmico e controverso! Na cobrança, o craque Antoine Griezmann errou a mira e cobrou rasteiro para fora no canto esquerdo de Dmitrovic!

Praticamente no último lance, Ángel Correa ainda teve oportunidade de marcar, mas o paredão do time da casa, Dmitrovic, salvou a equipe com uma defesa espetacular e garantiu o 1 a 0! 3 pontos para os Pepineros.


Go to Source
Author: