Grêmio vence, mas VP e torcida se revolta contra arbitragem: “Nível rasteiro da…”

O Grêmio saiu na frente na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o Juventude por 3 a 1 neste sábado (22)

Apesar de arbitragem polêmica, Grêmio vence Juventude

O Grêmio saiu na frente na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer o Juventude por 2 a 1 neste sábado (22). O confronto foi equilibrado, mas a equipe de Gustavo Quinteros conseguiu levar a melhor e garantiu a vantagem para o jogo de volta.

No entanto, o resultado poderia ter sido mais elástico, caso a arbitragem tivesse marcado pênalti em um lance polêmico a favor do Imortal. Durante a partida, Monsalve foi derrubado dentro da área, mas, o juiz Jonathan Benkenstein Pinheiro decidiu seguir o jogo e o VAR também não chamou para checagem.

A decisão gerou revolta entre os torcedores gremistas, que não pouparam críticas à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e à arbitragem brasileira como um todo. Nas redes sociais, os gremistas manifestaram indignação com a não marcação do pênalti.

Torcida se revolta nas redes sociais

O perfil Gremistón disparou: Até quando vão roubar o Grêmio? Que vergonha FGF!!!” , enquanto o perfil “Sangue Azul” questionou: Atenção: Isso aqui não foi pênalti?.

Juventude x Grêmio no Gauchão
Grêmio e Juve pelo jogo da fase de classificação. Foto: Luiz Erbes/AGIF

A indignação seguiu rapidamente, e até perfis específicos do futebol nacional entraram no debate. O “Olé do Brasil” lamentou a decisão da arbitragem: Que absurdo o pênalti que não deram pro Grêmio. A arbitragem brasileira é inacreditável!”.

Dentro do próprio clube, o descontentamento também ficou evidente. Um dos vice-presidentes do Grêmio, Marcos Vinicius Vargas, criticou duramente a condução da arbitragem: Mais uma arbitragem questionável. E geralmente com decisão contrária ao Grêmio. Este é o nível rasteiro da arbitragem gaúcha. Mais uma. E vem de longos anos.”

Grêmio mantém foco para jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho

O lance polêmico no duelo entre Juventude e Grêmio reforça um sentimento recorrente entre os torcedores gremistas, que frequentemente reclamam de decisões duvidosas contra o time. Com a vantagem no placar, o Grêmio agora se prepara para o jogo de volta.

Depois da semifinal, o Tricolor Gaúcho vai jogar pela Copa do Brasil, no dia 5 de março, no entanto, o Imortal aguarda a definição do seu adversário, assim como o horário e local ainda serão definidos.


Go to Source
Author: Neila Goncalves