Grêmio ganha reforço na volta aos jogos oficias; entenda

O treinador Renato Portaluppi retoma os jogos oficiais do time gaúcho com a volta de um dos grandes reforços da última temporada.

O Grêmio voltará aos gramados na próxima semana, quando enfrenta o The Strongest. Em resumo, o duelo pela Copa Libertadores acontece na quarta-feira (29), no Estádio Couto Pereira, no Paraná, e vale a recuperação na fase de grupos da competição continental.

Para isso, o técnico Renato Portaluppi ganhou um reforço para utilizar no meio-campo contra o adversário boliviano. Isso porque um dos reforços da última temporada está recuperado de lesão e poderá atuar por alguns minutos na próxima partida.

Com isso, o volante Felipe Carballo é uma das opções para o meio-campo do Grêmio contra o The Strongest. O jogador uruguaio esteve em campo no jogo-treino contra a Portuguesa-SP neste final de semana, na preparação do clube gaúcho para voltar aos jogos oficiais.

Felipe Carballo ainda não atuou em 2024

Assim, Carballo está recuperado da cirurgia que realizou na região do púbis, onde não sente mais dores. O jogador uruguaio estava sem atuar em jogos oficiais desde a última rodada do Brasileirão de 2023, no dia 6 de dezembro.

Contratado em janeiro de 2023, Felipe Carballo soma 40 jogos com a camisa do Tricolor, onde fez dois gols e deu uma assistência. Por outro lado, o uruguaio até esteve relacionado para dois jogos, antes da paralisação do futebol gaúcho, mas não chegou a ser utilizado por Renato Portaluppi.

Com isso, pode-se considerar a volta do atleta como um reforço. Logo, o retorno do camisa 8 como opção para o treinador gremista será fundamental para a sequência de jogos.

Isso porque o Grêmio, três dias depois, encara o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Tricolor vai disputar o restante dos jogos da Libertadores e a Copa do Brasil.

Felipe Carballo disputando o clássico Grenal, pelo Campeonato Brasieliro de 2023. Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images.

O que pensam os Fanáticos


Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.