Grêmio foi prejudicado pela arbitragem contra Juventude por pênalti claro não marcado em Monsalve, diz PC Oliveira
Grêmio vence Juventude, mas polêmica toma conta dos bastidores
O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No próximo fim de semana, com mando de campo do Papo, sairá um dos finalistas da competição.
Vale destacar que o Imortal joga por um empate para chegar a final e buscar seu oitavo título seguido do Campeonato Gaúcho. O outro finalista sairá da semifinal entre Internacional e Caxias. Na ida, o Colorado venceu 2 a 0.
PC Oliveira afirma que arbitragem errou em não marcar pênalti em Monsalve
Sobre o lance polêmico em que o meia Monsalve foi derrubado por um defensor do Juventude, mas a penalidade não foi marcada. Segundo PC Oliveira, ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Jonathan Pinheiro errou em não marcar a penalidade e o VAR errou em não chamar para o lance ser revisado.
“Obviamente a ação do Abner era chutar a bola, mas ele foi surpreendido com essa antecipação do Monsalve, mas a regra não fala de intenção e, sim, da maneira da disputa“, iniciou.
“Aí ele foi imprudente. O Monsalve foi mais rápido e antecipou. O árbitro Jonathan Pinheiro manda o jogo seguir bem depois. Ele em campo não percebeu”, completou o analista.
“O VAR com essa imagem e observando os detalhes… é uma falta muito clara”, encerrou o comentarista PC Oliveira.
Go to Source
Author: João Costa