Goleiro Jorge, novo reforço do Grêmio, é muito criticado por CCD: “Não se justifica”

O arqueiro teve sua chegada muito contestada ao Tricolor Gaúcho

Grêmio em campo pelo Brasileirão Série A

O Grêmio faz sua estreia e volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na noite do próximo sábado (29), às 18h30, contra o Atlético-MG, dentro de casa, pela primeira rodada da Liga Nacional.

Após a final do Campeonato Gaúcho, em que perdeu o título, agora, o foco do time de Gustavo Quinteros, além da Liga Nacional, é a disputa da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

CCD faz críticas à última contratação do Grêmio

O jornalista CCD foi direto ao analisar a última contratação feita pelo Tricolor Gaúcho. Ele deixou claro que não entendeu a negociação e que o time acaba fazendo jovens perder espaço.

“O clube foi em busca de um terceiro goleiro, ainda inexperiente, para compor grupo, e deixou em segundo plano alguns atletas que lutavam por espaço. Esse negócio não se justifica por nenhum aspecto e coloca em dúvida o trabalho realizado na nossa base, além, é claro, de jogar um balde água fria nos jovens que esperam por uma oportunidade”, criticou CCD.

O que mais ele disse sobre o novo goleiro?

Ele deixou claro que apesar de torcer pelo bem do arqueiro, por outro lado, ele se preocupa com o futuro dos jovens, uma vez que Jorge chegou para ser o terceiro goleiro, ficando atrás de Volpi e Grando.

“Quando se trabalha a cabeça de jovens atletas, é necessário deixar claro que o próprio clube cria a solução para o plano profissional deles, e fechar espaços com atletas não confirmados reforçam a tese de que o clube, na verdade, não valoriza o seu próprio trabalho de base”, analisou o jornalista.

“Por fim, torço muito para que o goleiro Jorge tenha muito sucesso por aqui, ganhando a confiança de todos e seja, no futuro, titular do nosso time. Confesso, no entanto, que torço também para que os jovens jogadores que estão trabalhando em Eldorado, e que acompanham todos esses movimentos, não desistam do Grêmio”, encerrou.


Go to Source
Author: João Costa