Gol, dribles e polêmicas: Relembre o último jogo de Neymar contra o Botafogo-SP
Santos volta a Vila Belmiro após vitória no clássico
O Santos enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira (5), às 21h35, na Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O confronto é de suma importância para o Peixe, que precisa vencer para continuar na liderança do Grupo B.
A partida, será também a reestreia de Neymar com a camisa do Santos, justamente no dia de seu aniversário de 33 anos. E o último confronto do craque contra o clube do interior paulista chamou atenção pelos dribles do craque e polêmica com medalhão.
No Paulistão de 2013, pouco antes de se transferir para o Barcelona, o craque marcou um gol e liderou a vitória tranquila do Peixe por 3 a 0 na Vila Belmiro. O momento mais marcante da partida, porém, foi o drible espetacular do camisa 11 sobre Nunes, atacante do Botafogo.
Neymar deitou e rolou no Botafogo-SP em 2013
O lance surgiu após um escanteio batido por Neymar. A zaga adversária afastou a bola, que foi parar perto da linha lateral, na direção do próprio Neymar. Ao dominar a redonda, o atacante deixou a bola tocar na sola do pé, permitindo que ela quicasse e passasse por cima da cabeça de Nunes, que ficou sem reação.
O público nas arquibancadas foi à loucura com o lance. A jogada se tornou uma das “travessuras” mais lembradas da carreira de Neymar, com imagens ganhando repercussão global. Mesmo após 12 anos, Nunes ainda lembra bem daquela noite na Vila. “Eu fui um bobo de tentar marcar“, declarou.
![Neymar, do Santos contra Botafogo-SP 2013](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.bolavip.com/webp/br/full/BBR_20250205_BBR_1129515_santos-neymar-santos-botafogo-sp-2013-scaled-e1738788303829-1024x577_c134f6d8.webp&width=1024&height=577)
Atualmente com 43 anos, Nunes segue jogando pelo Gama, do Distrito Federal, onde disputa o Campeonato Candango. O atacante revelou que, no momento do drible, estava tão concentrado em barrar Neymar que nem percebeu o chapéu. “Eu fui um bobo de ir lá marcar o Neymar… Eu não sei marcar até hoje (risos)”, brincou.
Adversário foi facilmente driblado por Neymar
Ele contou que só se deu conta do lance durante a viagem de volta: “Eu estava mais chateado por termos perdido o jogo. Meu empresário me ligou e disse: ‘Você tomou um chapéu lindo do Neymar!‘, e eu falei: ‘Não foi, não!’. Mas eu nem lembrava”, disse Nunes.
Para Nunes, não há vergonha alguma em ter sido driblado por Neymar. Seria pior se o lance tivesse sido feito por outro jogador. “Eu estava lá tentando ajudar. Já estávamos perdendo por 2 a 0. Meu foco era impedir que ele entrasse na área, porque eu sabia que poderia fazer um pênalti. Mas não deu nem tempo…“, lamentou.
Go to Source
Author: Mauro Adamoli