Giuliano defende Carille e ressalta suporte do elenco do Santos: ‘Não é justo culpar apenas o treinador’

Capitão do Santos Classifica Empate com a Ponte Preta como ‘Constrangedor’ e Dá Alerta”

Carille tem respaldo dos jogadores so Santos

Apesar das dificuldades do Santos na Série B e dos resultados insatisfatórios, o técnico Fábio Carille mantém o respaldo do elenco. Segundo o meia Giuliano, o grupo continua apoiando Carille, mesmo com o desempenho abaixo das expectativas em campo.

O Santos tem enfrentado desafios e o time não tem conseguido mostrar um futebol convincente. No entanto, o jogador destaca que as críticas direcionadas ao treinador não são justas. Para ele, é fácil colocar a culpa em Carille pelas dificuldades da equipe, mas o apoio ao treinador permanece firme dentro do elenco.

O time enfrenta um momento complicado e os resultados recentes não têm favorecido o Peixe, que busca se recuperar na competição.

Após o empate em casa contra a Ponte Preta na última sexta-feira, o capitão do Santos, Giuliano, falou sobre a situação do time. Em sua declaração, o camisa 20 enfatizou que não há desentendimentos entre o treinador Fábio Carille e o elenco.

Giuliano foi em defesa do treinador no Santos

Ele assumiu a responsabilidade pelo resultado, que, embora tenha colocado o Peixe temporariamente na liderança da Série B, pode levar a equipe a perder posições, terminando a rodada em até terceiro lugar.

SP – SANTOS – 30/08/2024 – BRASILEIRO B 2024, SANTOS X PONTE PRETA – Fabio Carille tecnico do Santos antes da partida contra o Ponte Preta no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF.

Giuliano destacou que, apesar da atual liderança momentânea, o desempenho do time precisa melhorar. Ele também ressaltou que a união e o apoio ao técnico são sólidos, desmentindo qualquer especulação sobre possíveis atritos internos.

‘Eu vou ser sempre muito direto e transparente: não sei de onde surgiu que o time está incomodado com Carille ou vestiário. Ele passa as informações, passou exatamente o que aconteceria hoje. Fizemos cruzamentos pelos lados. Fácil colocar a culpa no treinador. Nós assumimos a responsabilidade, e o treinador tem a confiança. Espero ter o torcedor ao lado e que entenda isso”, disse o jogador.

Fé no trabalho do professor

”O que me faz acreditar no trabalho é que no primeiro tempo performamos, e no primeiro turno demos resposta positiva. Minha confiança nos meus companheiros é plena. Já fizemos uma vez e vamos ter que fazer de novo” ,Afirmou.

Sobre o desempenho do time na partida contra a Ponte Preta, o meia Giuliano não economizou nas palavras. Ele descreveu o resultado como “constrangedor”, “frustrante” e “inadmissível”. Segundo o capitão do Santos, o empate serve como um alerta sério para o restante da competição na Série B.

Giuliano acredita que a equipe precisa reagir rapidamente para evitar maiores problemas e assegurar um desempenho mais consistente ao longo do campeonato.

‘É constrangedor o resultado. Fizemos um primeiro tempo bom, com domínio. Não podíamos ter tomado o empate, ainda mais como foi. Falamos em não dar a transição para a Ponte Preta. Foi assim que chegaram no primeiro gol. Segundo gol foi uma fatalidade do futebol. Hoje tinha tudo para ser o jogo da redenção e foi frustrante. Mas temos um time experiente. Claro que é um sinal de alerta, mas seguiremos trabalhando para reverter o mais rápido possível’‘, Completou.

O atleta expressou sua insatisfação com a recente série de resultados negativos na Vila Viva Sorte. Depois de começar com sete vitórias consecutivas no estádio pela Série B, o time enfrenta agora uma sequência de quatro partidas sem vencer, acumulando três empates e uma derrota.

Incomoda muito não vencer porque somos fortes aqui. Nossa força está em casa. Quando isso não acontece, frustra o torcedor. O que podemos fazer é trabalhar, reverter, buscar pontos fora. Não vai ser fácil. Eu confio na nossa equipe. Alerta e oscilação. Cabe a nós assumirmos responsabilidade e fazermos mais e melhor”, Concluiu.

Reação dos torcedores


Go to Source
Author: Leonardo Viter