
GameStop toma a pílula laranja
Foram alguns anos selvagens para o GameStop, o varejista de videogames que virou ações da Memecoin. Depois de ser retirado da beira da falência em 2021, graças a um preço das ações, a empresa tomou decisões de negócios sensatas ao longo dos anos, como encolher sua pegada física e focar em itens de margem mais alta.
Agora, o GameStop está tentando garantir sua sobrevivência investindo no Bitcoin (BTC). Essa abordagem parece ter funcionado para a estratégia, a empresa de inteligência de negócios de Michael Saylor virou o Bitcoin Bank. A estratégia já acumulou mais de 500.000 BTC por meio de compras sucessivas. E, apesar de experimentar uma volatilidade maciça, as ações da estratégia subiram mais de 2.100% desde que adquiriu seu primeiro bitcoin em 2020.
O GameStop memorou o caminho de volta à relevância – quem disse que não pode garantir pelo menos na próxima década de sua existência, montando a onda de Bitcoin?
O boletim de boletim criptográfico desta semana narra o bitcoin gambit do GameStop, o ímã de adoção que é tokenização e a recuperação nas receitas de mineração de bitcoin.
GameStop: Seguindo o manual da estratégia
Em 25 de março, a GameStop confirmou que recebeu aprovação do conselho para investir em bitcoin e estábulo de gado de dólar nos EUA. Há motivos para acreditar que o varejista de videogames pode causar um grande salto, dado o saldo corporativo de quase US $ 4,8 bilhões. Este é um salto notável em um ano antes, quando o balanço da empresa foi de cerca de US $ 922 milhões.
Também há motivos para acreditar que o CEO da GameStop, Ryan Cohen, foi preso por Michael Saylor depois que os dois se conheceram no início de fevereiro. Cohen confirmou que a reunião ocorreu publicando uma foto não destinada a ele e Saylor em 8 de fevereiro.
Fonte: Ryan Cohen
Por sua parte, Saylor continua a acumular o máximo possível de BTC. No início da semana, ele anunciou que a estratégia havia adquirido outro 6.911 BTC, elevando seu estoque para 506.137 BTC.
O setor imobiliário tokenizado chega a Polyon
A Digishares lançou uma plataforma de negociação imobiliária no Polygon, dando aos investidores acesso a um líquido dentro e fora da rampa para propriedades comerciais e residenciais.
Realestate.exchange, também conhecido como REX, lançado com duas listagens de propriedades de luxo em Miami, Flórida, incluindo uma torre de 520 unidades e um complexo residencial de 38 unidades.
Uma visão do Google Street de uma das listagens de propriedades, o Legacy Hotel & Residences em Miami, Flórida. Fonte: Google Maps
O CEO da Digishares, Claus Skaaning, disse a Cointelegraph que a REX tem cinco ou seis propriedades adicionais no pipeline, acrescentando que a REX acabará por suportar todos os tipos de propriedades comerciais e residenciais.
A REX opera nos Estados Unidos através de uma licença com o Texture Capital, um corretor registrado na Securities and Exchange Commission. A plataforma também está buscando registros na União Europeia, na África do Sul e nos Emirados Árabes Unidos.
Ativos tokenizados chegando à CME
O CME Group, um dos maiores operadores de troca de derivativos do mundo, aproveitou o Google Cloud para lançar seu programa de tokenização de ativos.
Especificamente, o CME Group está usando o Google Cloud Universal Ledger (GCUL) para tokenizar ativos tradicionais no blockchain – um movimento que a empresa disse que melhoraria a eficiência do mercado de capitais e os pagamentos por atacado.
A tokenização pode “fornecer eficiências significativas para pagamentos de garantia, margem, liquidação e taxas à medida que o mundo se move para o comércio 24/7”, disse Terry Duffy, presidente e CEO do CME Group.
Embora a CME não tenha fornecido detalhes específicos sobre quais ativos seriam parte do piloto de tokenização, ele planeja começar a testar a tecnologia com os participantes do mercado no próximo ano.
As receitas de mineiro de bitcoin estabilizam pós-conspiração
Os mineradores de Bitcoin estão a caminho da recuperação após o evento de metade de abril de 2024 da rede, que reduziu as receitas de mineração de 6,25 BTC para 3.125 BTC.
De acordo com os dados da Coin Métricas, as receitas de mineradores estão chegando a US $ 3,6 bilhões no primeiro trimestre, o que não está muito longe dos US $ 3,7 bilhões do trimestre anterior. Ele marca uma grande recuperação do terceiro trimestre de 2024, quando as receitas caíram para US $ 2,6 bilhões.
Os mineradores se adaptaram rapidamente à última metade quadrienal, embora as receitas permaneçam inferiores ao pico de pré-consolação no primeiro trimestre de 2024. Fonte: Métricas de moeda
“Com quase um ano decorrido desde a 4ª metade do Bitcoin, os mineiros sofreram um período de estabilização, adaptando -se a recompensas de blocos reduzidas, margens mais apertadas e dinâmica operacional em mudança”, disse a Coin Metrics.
Apesar das condições adversas do mercado desde a metade, alguns mineiros estão dobrando sua estratégia de bitcoin hodl. O diretor financeiro da Hive Digital disse à Cointelegraph que a empresa está focada em “manter uma parcela significativa de seu bitcoin extraído para se beneficiar da apreciação potencial de preços”.
Crypto Biz é o seu pulso semanal nos negócios por trás do blockchain e criptografia, entregue diretamente à sua caixa de entrada toda quinta -feira.