Gabigol some na eliminação do Cruzeiro e santistas agradecem recusa do Santos: “Livramento”
Cruzeiro é eliminado e Gabigol vira assunto da torcida do Santos
O Cruzeiro foi eliminado pelo América-MG neste sábado (22), nas semifinais do Campeonato Mineiro, após empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota por 4 a 2 nos pênaltis, culminando na queda do time celeste.
Durante o jogo, Gabigol teve uma grande chance de balançar as redes e ajudar a equipe celeste para garantir a classificação, mas desperdiçou a oportunidade. A atuação apagada do atleta rendeu críticas.
De maneira inusitada, os torcedores do Santos movimentaram as redes sociais para agradecer pelo fato do jogador não ter fechado com o Peixe nesta temporada. No X (antigo Twitter), diversos santistas comentaram sobre a fase ruim do atacante e ironizaram sua escolha pelo Cruzeiro.
Torcida do Santos agradece pelo Gabigol ter ido para o Cruzeiro ao invés do Peixe
“Já agradeceram ao papai do céu hoje pelo Gabigol recusar o Santos?” , escreveu um torcedor. Outro foi além e revelou um “livramento” para o clube paulista: “No fim da carreira ele vai revelar que escolheu o Cruzeiro porque sabia que ia prejudicar o Santos com seu futebol em declínio kkkkkkkk.”
A fase de Gabigol também foi questionada por alguns torcedores, que analisaram seu desempenho em campo. “Gabriel Barbosa: medíocre no cabeceio, não tem mínimo domínio de pé direito, sem velocidade e não tem drible ou uma mínima finta. Fora da área só serve pra ciscar e atrapalhar o meio campo, dentro da área só fica impedido ou explode na zaga. Há 2 anos sem jogar futebol.”

Apesar das críticas, houve quem demonstrou respeito pelo ex-santista, mas sem arrependimentos por sua ausência no Peixe. “Tenho zero raiva do Gabriel, não queria aqui exatamente pela fase complicada.
Gabigol não vive grande fase
Se baixasse muito o salário e viesse para reconstruir a carreira, sim! Mas não era o caso, e hoje já nem devemos lembrar dele. Deixa ele feliz lá no Cruzeiro e seguimos!”, comentou um torcedor.
Para alguns, Gabigol nunca deveria ter sido cogitado no Peixe: “Já faz muito tempo! Eu nunca quis ele de volta. Muita mídia e NADA de futebol. Fraco.” Outro foi mais direto: “Só de não estar aqui já me deixa muito feliz.”
O Santos volta aos gramados neste domingo (23), diante da Inter de Limeira, em duelo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto acontece no Estádio Limeirão.
Go to Source
Author: Neila Goncalves