Gabigol é humilhado após confirmar ida ao Cruzeiro: “Ser homem não é nada disso”

Em artigo no UOL Esporte, a jornalista Milly Lacombe fez críticas pesadas ao camisa 99, que tem acordo para chegar na Raposa em 2025

Gabigol rumo ao Cruzeiro:

Logo após ter sido campeão com o Flamengo na Copa Betano do Brasil diante do Atlético-MG, Gabigol deu uma entrevista muito polêmica, confirmando que não permanece vestindo as cores dos cariocas na próxima temporada.

Poucos minutos depois, acabou sendo revelado que havia um acerto junto ao Cruzeiro para 2025. Em artigo no UOL Esporte, a jornalista Milly Lacombe fez críticas pesadas ao camisa 99, que não aprovou o momento pelo qual o anúncio foi feito ao público.

Gabigol errou no timing do anúncio?

“Sem os passes de Arrascaeta, sem as tabelas com Bruno Henrique, sem os lançamentos de Gerson, quem seria Gabriel? Mas o craque parece acreditar que vive num mundo só dele. O Flamengo é campeão e quem quer o centro do palco é ele”, iniciou.

“Gabriel não se implica nos erros, nos deslizes, nas falhas, nas fases ruins. É vítima segundo ele mesmo. Desse jeito fica difícil amadurecer. A masculinidade adoentada acredita que ser homem é fazer essas coisas: bater o pé, estufar o peito, jamais cair, nunca se mostrar vulnerável, evitar qualquer associação a fraquezas e deslizes, não pedir desculpas, não abaixar a cabeça”, disse a jornalista.

“Gabriel está longe de ser o único Peter Pan do mundo do futebol. Homens feitos que se comportam como moleques, como crianças, como deficientes emocionais. Vivemos numa sociedade que exige que mulheres sejam maduras aos 13 mas permite que homens sejam moleques aos 40”, acrescentou.

Gabigol fez o anúncio logo após título na Copa do Brasil - Foto: Gilson Lobo/AGIF.
Gabigol fez o anúncio logo após título na Copa do Brasil – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

Novo reforço do Cruzeiro seguiu sendo criticado:

Ser homem não é nada disso. Ser homem é justamente assumir sua parte de responsabilidade nas derrocadas, reconhecer a queda, se implicar nas derrotas, levantar e seguir, com respeito às camisas que vestiu e às pessoas com quem se relacionou”, seguiu Milly Lacombe, antes de finalizar:

“Gabriel é jovem e pode se transformar. Vai ser treinado por Diniz e seu jogo solidário. Um por todos, todos por um. Será que Gabriel será capaz de deixar seu Peter Pan ególatra de lado e se encantar pela coletividade altruísta proposta por Diniz? Vai ser interessante testemunhar o encontro. De duas, uma: ou vai dar bom demais e Gabriel renascerá rapidamente ou a colisão entre ambos fará um barulho tão estrondoso que acabará ferindo os dois e quem mais estiver por perto”, concluiu.


Go to Source
Author: Pedro Zanuzzi