Gabigol de volta ao Santos só começa a ser conversado com um fator; entenda
Santos sabe de futuro do Gabigol
Gabriel Barbosa, atacante revelado pelo Santos e atualmente no Flamengo, é um dos sonhos do atual presidente do Peixe, Marcelo Teixeira para a próxima temporada, onde o mandatário pretende deixar o clube na Série A.
A ideia do cartola seria montar um super-time com meninos da vila, liderados pelo brasileiro Neymar, que vai ter seu contrato com o Al-Hilal se encerrando no meio de 2025. Já existem aproximações entre o clube e o camisa 10 da Seleção Brasileira.
Teixeira pretende ter um ataque formado por Neymar, Gabigol e um outro garoto revelado nas categorias de base do clube. O projeto já estaria em andamento, com o mandatário fazendo algumas movimentações.
Apesar disso, segundo apurou o Bolavip Brasil, Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, vai cumprir seu atual vínculo e vai esgotar todas as possibilidades para ficar no clube do Rio de Janeiro.
Santos só terá Gabigol se não houve acordo no Flamengo
Nesse sentido, Gabigol deve esperar até o dia 31 de dezembro para conseguir renovar seu contrato. As conversas foram paralisadas no fim do ano passado, mas devem ser retomadas nas próximas semanas.
O jogador teria pedido um valor e condições que hoje o clube não gostaria de pagar, como um aumento salarial. Reserva do Rubro-Negro, a diretoria pretende uma renovação, mas com outros termos.
Assim, o Santos só terá a possibilidade de contratar Gabigol em 2025 quando o atacante esgotar todas as possibilidades de renovar com o Fla. Quando ficar livre no mercado e sem chances de acordo, vai começar a ouvir outras propostas.
Em entrevista recente ao GE, Gabigol deixou ainda mais os corações santistas quietinhos e esperançosos com a possibilidade retorno. O camisa 10 dos Flamengo reafirmou ser torcedor do clube que o revelou.
Amor de Gabigol com o Santos
Gabigol foi questionado sobre o amor dele pela Libertadores, competição na qual venceu duas vezes com o Flamengo, tornando-se o maior goleador brasileiro com 31 gols, mas lembrou que em 2011, como torcedor, já tinha sido vencedor do torneio.
“Como torcedor, claro. Todo mundo sabe que sou torcedor do Santos. Ia ao estádio ver o Santos jogar a Libertadores, principalmente naquela campanha em que pude acompanhar todos os jogos. Na Vila, sempre ia para o estádio”, afirmou Gabigol.
Desde que chegou ao Rio, Gabriel teve históricos de polêmicas contra o Santos, especialmente na Vila Belmiro. Em 2019, foi provocado pelos torcedores e respondeu mostrando a tatuagem com a Taça da Libertadores.
Em 2021, discutiu com dirigentes no intervalo do jogo e marcou três gols depois disso, comemorando gritando em frente aos diretores como resposta. Contudo, sempre deixou claro seu carinho pelo clube.