Gabigol anuncia adeus ao Flamengo e acerta com novo clube para 2025
Fim de uma era
Após o pentacampeonato da Copa do Brasil neste domingo (10), em Belo Horizonte, Gabigol confirmou que não vai ficar no Flamengo em 2025. O ídolo rubro-negro anunciou a decisão ao vivo em entrevista à TV Globo.
“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo”, declarou o camisa 99 após a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena MRV. O atacante chegou ao Mengão em 2019 e conquistou 13 títulos, igualando Bruno Henrique, Arrascaeta e Júnior e simplesmente Zico na história.
Reveja entrevista de Gabi!
Minutos após definir que não permanece no Mengão em 2025, Gabigol teve revelado seu acerto com uma nova equipe do Brasil para janeiro. Os jornalistas Janir Júnior e Gabriel Duarte, do Globo Esporte, confirmou a contratação do atacante pelo Cruzeiro.
Gabigol já fecha com novo clube para 2025
A diretoria do Cruzeiro tratava Gabi como o principal investimento em termos salariais para a próxima temporada. As tratativas foram tratadas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.
Gabigol sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. O cartola já havia elogiado Gabriel, na janela do meio do ano, mas informou que não teria condições de investir naquele momento.
Ainda no campo, Gabigol não confirmou o Cruzeiro como próximo destino. Entretanto, fez questão de confirmar que teve problemas no ano de 2024, especialmente sob comando de Tite.
Declarações fortes de Gabigol
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, questão do doping, depois um treinador (Tite) que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim (…) Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, admitiu Gabigol.
O Flamengo está garantido, assim, na Copa Libertadores de 2025 diretamente na fase de grupos. Gabriel jogará seus últimos cinco duelos com a camisa rubro-negra pelo Brasileirão Betano.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes