FMF toma decisão sobre áudio do VAR no clássico após pedido do Cruzeiro e marca reunião
FMF toma decisão sobre áudio do VAR de clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG
Apesar do clássico ter acabado, as polêmicas entre Cruzeiro x Atlético-MG seguem dando o que falar nos bastidores. A partida que foi apitada pelo juiz Felipe Fernandes Lima deu o que falar e teve decisões para lá de polêmicas.
Entre as polêmicas podemos destacar o grande momento em que Lyanco teria dado um pisão no atacante Dudu no começo do jogo. Um pouco depois, o zagueiro atleticano foi agredido por Gabigol, que foi expulso.
Após toda a repercussão e polêmica, o Cruzeiro decidiu ir a Federação Mineira de Futebol protocolar uma reclamação oficial sobre toda a arbitragem do clássico. Além disso, exigiu os áudios do VAR e recebeu uma resposta da FMF, segundo o site Central da Toca.
“A Federação Mineira de Futebol (FMF) informa que o Cruzeiro Esporte Clube terá acesso aos áudios do VAR referentes ao clássico contra o Atlético, realizado no último domingo (9)”, iniciou a entidade.
“O material será apresentado em reunião presencial na sede da FMF, com representantes do clube, seguindo o protocolo da Comissão de Arbitragem”, concluiu a a FMF.
Protesto oficial do Cruzeiro contra arbitragem do clássico
Em suas redes sociais, a Raposa deixou claro toda sua insatisfação sobre alguns lances do jogo. Foi destacado que o time celeste exige ter conhecimento de tudo que foi falado entre os profissionais em dois lances.
“No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário”, declarou o Clube.
“Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre o VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão da jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel”, concluiu a nota.
Qual a situação da equipe no Campeonato Mineiro?
O time celeste, que agora será comandado pelo treinador Leonardo Jardim, é líder do Grupo C do Campeonato Mineiro e já está garantido para a fase final. O último jogo do Clube na primeira fase é contra o Democrata de Governador Valadares, fora de casa, às 19h45, amanhã (12).
Go to Source
Author: João Costa