Fluminense libera Ganso para treinos e Santos estuda nova proposta para volta após Super Mundial da FIFA

Segundo Bolavip Brasil, ideia do presidente Marcelo Teixeira é oferecer novo vínculo no Peixe na janela do meio do ano

A volta de Neymar abriu portas ao Santos para trazer mais grandes contratações para a temporada. Um alvo pretendido pelo presidente Marcelo Teixeira é Paulo Henrique Ganso, hoje no Fluminense. Pode ser a reedição da dupla no Peixe, após mais de uma década.

O meia de 35 anos estava tratando uma miocardite diagnosticada em janeiro, mas fez novos exames nesta quinta-feira (27) e foi liberado para fazer atividades físicas. Com isso, ele é esperado para treinar com o elenco comandado por Mano Menezes.

A tendência, porém, é que Ganso ainda demore a entrar em campo. Por causa da doença cardíaca, ele teve que ficar em completo repouso e precisará de um trabalho de pré-temporada para recuperar o condicionamento antes de atuar. E quanto a uma possível negociação com o Santos?

O Bolavip Brasil apurou que, de momento, Marcelo Teixeira não retomou os contatos com os procuradores de Ganso, até por respeito à recuperação do atleta e ao Fluminense, com quem o jogador mantém contrato válido até dezembro, mas o time carioca chegou a propor uma renovação por mais um ano.

Só que a alta cúpula do Peixe aprova uma nova investida ao staff do camisa 10 do Fluminense em julho. O time carioca disputará, um mês antes, o Super Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos. A estratégia pensada neste momento seria aguardar o término da participação tricolor no certame.

No fim do ano passado, a diretoria do Santos chegou a oferecer R$ 800 mil mensais de salário para que Ganso retornasse à Vila Belmiro. Na época, foi o Fluminense que travou qualquer chance de transferência.

Revelado na base do CT Rei Pelé, Ganso estreou no Santos em 2008 e conquistou a Libertadores de 2011. Ele deixou a Vila Belmiro em 2012, em uma saída conturbada que gerou revolta da torcida. Pouco tempo depois, rescindiu para jogar no rival São Paulo.

Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, Ganso admitiu que ficou próximo de voltar ao Santos em 2021, após aval do então técnico Fernando Diniz. “Quase fui para o Santos no ano passado. O Diniz estava lá. Uma pena que não deu certo porque seria uma coisa boa naquele momento voltar, buscar novos ares”, declarou o jogador.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes

  • Greenzaço Esporte Notícias.