Fluminense acerta empréstimo de Terans para o Peñarol, do Uruguai

Clube uruguaio pode comprar meia-atacante ao final do empréstimo

Tudo concretizado!

Na noite desta última sexta-feira (17), o Fluminense comunicou que finalizou as tratativas que faltavam para confirmar o empréstimo de David Terans para o Peñarol, do Uruguai. Assim, o jogador vai sem custos e fica até o final da temporada.

Além disso, caso atinja as metas impostas pelo Fluzão, o clube de Montevidéu deve comprar o jogador. Desde que Mano Menezes assumiu o Tricolor das Laranjeiras, em julho de 2024, Terans não foi utilizado uma única vez.

A última vez que o jogador entrou em campo com a camisa do Fluminense foi no dia 30 de junho do ano passado, ainda com Marcão como treinador do clube, durante a derrota para o Grêmio, em Caxias do Sul, por 1 a 0.

“O Fluminense Football Club concluiu a transferência do meia-atacante David Terans para o Peñarol”, começou o clube carioca, através de uma nota divulgada sobre a transferência momentânea do jogador, que pode acabar se tornando definitiva.

Terans não tinha mais espaço no Fluminense?

“O jogador assinou com o clube uruguaio um vínculo por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao término do período. Desejamos ao atleta muito sucesso nessa jornada”, completou o Tricolor das Laranjeiras.

Terans chegou no Fluzão no começo de 2024, após ser comprado por cerca de R$ 14 milhões junto ao Pachuca, do México. Mas, não recebeu muitas oportunidades quando esteve na equipe.

David Terans jogando pelo Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
David Terans deixa o Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Durante sua passagem pelo Fluminense, Terans entrou em apenas 17 jogos, com um gol marcado e somente uma assistência concedida. Na época em que chegou, foi a contratação mais cara da história do clube. Porém, já foi superado pelo volante Hércules e seu compatriota e ex-companheiro de equipe, Agustín Canobbio.

Retorno para o Uruguai

Terans já atuou no Peñarol e acerta seu retorno ao clube de seu país natal, o Uruguai. O meia-atacante foi anunciado nas redes sociais do clube aurinegro sendo chamado até mesmo de “rei”.

O Peñarol irá arcar totalmente com os vencimentos de Terans, livrando o Fluminense de gastar com o jogador, que também interessava ao Sport, recém-promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro.


Go to Source
Author: Henrique Cesar Mello

  • Greenzaço Esporte Notícias.