Substituto de Arrasca! Mengão quer novo meia com grana do Mundial
O Flamengo vai receber um valor de R$ 87 milhões da FIFA por apenas participar do Mundial de Clubes desta temporada. A quantia é de maneira fixa, ou seja, somente pela participação do torneio. O valor financeiro pode aumentar dependendo de jogos ganhos na fase de grupos.
A diretoria do Flamengo pretende usar parte desse dinheiro na contratação de um substituto do mesmo nível de Arrascaeta, segundo informações de Gabriel Reis. Existe o entendimento, de que após a chegada de Jorginho, a prioridade tem que ser a chegada de um novo meia ofensivo.
Lesionado, o lado físico do camisa 10 gera preocupação. A ideia no lado da diretoria é de que a chegada de mais um jogador para essa posição faria com que o elenco seria bem competitivo e não teria uma dependência criativa do jogador da seleção do Uruguai.
Nomes estão sendo debatidos
Ainda de acordo com o comunicador, há dois nomes que já estão sendo analisados pelo Flamengo neste momento no mercado. Ele não confirma quais seriam esses jogadores. Vale lembrar, que a diretoria tinha adotado um certo sigilo nas negociações para evitar vazamentos.
RJ – RIO DE JANEIRO – 01/03/2025 – CARIOCA 2025, VASCO X FLAMENGO – Arrascaeta jogador do Flamengo lamenta durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Carioca 2025.
Matheus Pereira, do Cruzeiro, pode ganhar força no Flamengo a partir do meio do ano, quando o clube passará a receber o dinheiro da FIFA. O jogador chegou a ser oferecido, mas os moldes de uma possível negociação não agradaram à cúpula flamenguista.
O plano do Flamengo é contratar um jogador do mesmo nível do camisa 10, que chegue para disputar posição com o uruguaio. Ele tem enfrentado vários problemas físicos nos últimos anos, e mesmo sendo decisivo, a temporada longa e na visão da diretoria seria interessante contar com mais uma opção.

Veja também
José Boto é comunicado sobre única condição para Filipe Luís deixar o Flamengo em meio a rumores de Seleção Brasileira
Andreas Pereira?
O Flamengo estuda a possibilidade de repatriar Andreas Pereira, atualmente no Fulham, diante da crescente preocupação com o desgaste físico de Giorgian De Arrascaeta. Andreas tem contrato com o clube inglês até junho de 2026, A diretoria monitora sua situação e seu nome é bem avaliado internamente. A informação é de Julio Miguel Neto.