Flamengo tem retrospecto ruim em estreias como visitante na Libertadores

Flamengo tem retrospecto ruim em estreias como visitante na Libertadores

Flamengo inicia busca pelo tetra da Libertadores com histórico ruim como visitante

O Flamengo estreia na Libertadores nesta quinta-feira (2), contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, de olho no quarto título continental. Porém, o retrospecto rubro-negro na primeira rodada não é animador: em 20 participações, venceu apenas sete vezes. A última vitória foi em 2022, quando conquistou o tricampeonato.

Flamengo tem histórico ruim em estreias fora da casa na Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFFlamengo tem histórico ruim em estreias fora da casa na Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nos dois últimos anos, o Flamengo tropeçou na estreia. Em 2023, perdeu para o Aucas, no Equador. Já em 2024, empatou com o Millonarios, na Colômbia. O desempenho como visitante também preocupa, já que o time não vence fora de casa na competição desde a goleada sobre o Vélez Sarsfield, na semifinal de 2022.

Ao todo, são nove jogos consecutivos sem vitórias longe do Rio de Janeiro. Nesse período, foram cinco derrotas e quatro empates, incluindo reveses para Bolívar e Palestino na fase de grupos e nas oitavas de final da última edição do torneio.

Sequência negativa como visitante

A última vitória do Flamengo na primeira rodada da Libertadores ocorreu em 2022, contra o Sporting Cristal, no Peru. Na ocasião, Bruno Henrique e Matheuzinho garantiram o triunfo por 2 a 0.

Desde então, o Rubro-Negro acumula uma sequência ruim longe de casa. Em 2023, após perder para o Aucas na estreia, empatou com Racing e Ñublense antes de ser eliminado pelo Olimpia. Já em 2024, além do empate com o Millonarios, foi derrotado duas vezes pelo Bolívar e perdeu para o Palestino.

Para piorar, o Flamengo não disputa sua primeira partida da fase de grupos no Rio de Janeiro desde 2018, quando empatou com o River Plate no Nilton Santos. Naquele jogo, Henrique Dourado e Éverton marcaram para os cariocas.

Rubro-negro empatou com o Internacional na estreia do Brasileirão, no último final de semana. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Desafio no caminho do tetra

O Flamengo sabe que uma boa estreia pode dar confiança para buscar mais um título continental. No entanto, além de enfrentar o Deportivo Táchira fora de casa, precisará lidar com o peso de um histórico recente desfavorável na competição.

Flamengo que comprar outro centroavante da Premier League e não é Richarlison

Veja também

Com um elenco recheado de estrelas, o time tenta encerrar a sequência negativa como visitante e começar sua trajetória na Libertadores com o pé direito. Uma vitória na Venezuela pode significar um novo começo para o Rubro-Negro na competição.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.