Flamengo pode perder contratação de campeão da Libertadores para rival do Super Mundial

Após definir a chegada de José Boto, o Flamengo vai em busca de atacantes na janela de transferências

Rubro-Negro se movimenta para 2025 

O ano acabou oficialmente. Porém, nos bastidores do Flamengo o trabalho não para. Na última segunda (30), o português José Boto foi anunciado oficialmente em coletiva de imprensa como novo diretor de futebol. Ele vem para substituir Marcos Braz, que era o homem forte de Landim. 

Agora, com Luiz Eduardo Baptista chegando à presidência, Boto terá total autonomia para comandar o futebol do Rubro-Negro. Algumas das primeiras ações do português foi pela não renovação de contrato de David Luiz, que agora está no mercado. 

Além disso, José Boto garantiu a permanência do técnico Filipe Luís para a próxima temporada. Enquanto isso, sobre as contratações, a diretoria vem analisando os próximos passos e alguns nomes já foram especulados no mercado de transferências. 

Flamengo pode perder jogador para gigante sul-americano 

Em coletiva de imprensa, Boto deixou claro que o Flamengo busca pela contratação de atacantes. Dentro disso, Lassina Traoré, Roberto Firmino e alguns outros atletas chegaram a ser cogitados e sondados pelo clube carioca. 

Além deles, o meia-atacante uruguaio Léo Fernández, que foi campeão da Libertadores pelo Fluminense e está no Peñarol, também foi levado à cúpula do Flamengo. O atleta, que pertence ao Toluca do México, vem sendo pretendido por diversos times após a boa participação na última Taça Libertadores. 

Léo Fernández foi o grande nome do Peñarol em campanha da Libertadores deste ano.

E um dos times que acelerou as negociações foi o River Plate. De acordo com matéria do Diário Olé, da Argentina, os “Millionarios” já chegaram a um acordo com os mexicanos e a contratação já é praticamente dada como certa nos bastidores do Estádio Monumental de Nuñez. 

Quem é Léo Fernández?

Com apenas 26 anos, Léo Fernández foi um dos melhores jogadores da última edição da Libertadores. Emprestado do Toluca ao Peñarol, o jogador ajudou o time uruguaio a eliminar o Flamengo e chegar até as semifinais da principal competição da América do Sul.

No Campeonato Uruguaio, ele foi considerado o melhor jogador e foi decisivo para mais uma conquista dos “Carboneros”. Nesta temporada, marcou 22 gols e deu 17 assistências em 47 jogos. Em 2023, no Fluminense, atuou por 20 jogos, marcando uma vez e dando um passe para gol.


Go to Source
Author: Sidney Araujo