Flamengo define que contratação de zagueiro acontecerá após venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro
Nos últimos dias, o Flamengo está focado no sistema defensivo, principalmente com a possibilidade de negociar a saída de Fabrício Bruno. Mesmo com a não renovação de David Luiz, a diretoria não vê problemas deixar o defensor sair para o Cruzeiro.
Internamente, o Rubro-Negro já recebeu uma proposta pelo defensor. O Cruzeiro enviou uma oferta de cinco milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões de euros na cotação atual). Todavia, o clube carioca decidiu recusar a oferta enviada.
Apesar de dizer ‘não’, o Clube de Regatas do Flamengo ainda pode negociar para a equipe mineira. Dessa maneira, a Raposa estuda e pensa em uma proposta entre sete e oito milhões de euros (por volta de R$ 43 e 48 milhões). A torcida se pergunta se o Mengão irá ao mercado para suprir uma possível saída de Fabrício Bruno.
Qual é o plano do Flamengo?
De acordo com informação divulgada pelo GE, o Flamengo só irá contratar um novo zagueiro caso seja confirmada a saída de Fabrício Bruno ao Cruzeiro. Nos bastidores, há alguns nomes ‘mapeados’, atletas que podem ser opções ao estilo de jogo de Filipe Luís.
Na temporada de 2025, Filipe Luís conta com cinco zagueiros à disposição: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo. O último defensor também terá a situação definida nos próximos dias. Em 2024, o atleta atuou pelo Botafogo, mas devido aos problemas físicos, disputou apenas um jogo.
Inclusive, Pablo começou na equipe titular que venceu o Maricá, em um jogo-treino. De volta ao mercado da bola, segundo apuração do Fabrício Lopes, o Rubro-Negro não deve priorizar, no momento, a contratação de Villasanti, meio-campista do Grêmio, devido ao alto valor pedido pelo Imortal.
O planejamento de José Boto nos bastidores
No Bolavip Flamengo, a torcida acompanha as principais informações envolvendo a equipe na janela de transferências. Até o momento, não há reforços confirmados pela nova diretoria, mas novos atletas devem chegar neste começo de 2025.
José Boto, novidade no mandato de Bap, será o responsável pelas movimentações do Rubro-Negro na janela de transferências. Alguns nomes, como Roger Guedes e Roberto Firmino, surgiram como rumores, mas nada de oficial foi divulgado pelo clube.
Go to Source
Author: Caio Panini