Vem ou não? Andreas Pereira de volta ao Flamengo tem valores expostos
Na manhã desta quinta-feira (27), circulou nas redes sociais a informação de que o Flamengo estaria interessado em repatriar o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham. Ele já teve passagem pelo clube e chegaria para ajudar na disputa do super mundial de clubes.
O atleta quase acertou sua ida para o Palmeiras no início do ano, mas, devido à forte identificação com o Rubro-Negro, voltou atrás no acordo. Na época, seu nome também foi fortemente ligado a uma possibilidade de transferência novamente para o Rio de Janeiro.
De acordo com o canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo realmente tem interesse em Andreas e fez uma sondagem ao atleta na última janela. Mas, a situação para uma contratação não é das mais otimistas, pelo menos neste momento.
Vem ou não?
A operação foi considerada muito cara. Nos bastidores do Ninho do Urubu, o entendimento é de que seria uma contratação com valores mais elevados do que a de Jorginho. Com isso, dificilmente haverá a possibilidade do negócio avançar.
DF – BRASILIA – 15/10/2024 – ELIMINATORIAS COPA DO MUNDO 2026, BRASIL X PERU – Andreas Pereira jogador do Brasil durante partida contra o Peru no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Eliminatorias Copa Do Mundo 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Pesa a favor da negociação o desejo do Flamengo de ter um jogador para revezar com Arrascaeta no setor. Existe também a possibilidade do clube usar grande parte do dinheiro arrecadado com a participação no super mundial de clubes para ajudar nas tratativas.
Em 2021, quando jogou no Rubro-Negro, Andreas chegou a exercer essa função com Renato Gaúcho. Sua posição de origem é a de segundo volante, mas no futebol inglês, ele tem atuado mais à frente e tem correspondido, sendo convocado até para a seleção Brasileira na última Copa América.

Veja também
Flamengo quer gastar até R$ 87 milhões com meio-campista para substituir Arrascaeta no Super Mundial de Clubes
Contrato longo e valores
Andreas Pereira tem contrato com o Fulham até junho de 2026. O clube inglês só libera o jogador por uma quantia próxima de 25 milhões de euros, algo próximo de R$ 154 milhões. Nesses moldes, por exemplo, ele ultrapassaria Alcaraz e seria a maior contratação da história do clube.