Flamengo aceita proposta do Rio Ave por Matheus Gonçalves, mas jogador recusa
Valorizado!
Com experiência no time profissional, Matheus Gonçalves foi o grande destaque do Flamengo na campanha do título mundial sub-20. Diante deste cenário, o jogador de 19 anos se valorizou ainda mais no mercado da bola.
O Mengão recebeu uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões, na cotação atual) do Rio Ave, de Portugal, por Matheus Gonçalves. A oferta foi aceita pelo Flamengo, mas a negociação não prosseguiu por conta da decisão do atleta.
Matheus Gonçalves diz “não”
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Matheus Gonçalves não aceitou ir para o futebol português. Ainda segundo a publicação, o meia não enxerga uma transferência para o Rio Ave como algo benéfico para sua carreira neste momento.
Sendo assim, o jogador optou permanecer no Flamengo. Existem propostas do futebol brasileiro por Matheus Gonçalves. O Fortaleza já manifestou interesse no atleta e chegou a propor um empréstimo.
Contudo, o mais interessado nos serviços de Matheus Gonçalves é o Bragantino. Inclusive, o meia já atuou pelo clube paulista por empréstimo em 2023. No entanto, o Flamengo “cozinha” a negociação.
Situação de Matheus Gonçalves
Como dito anteriormente, por ora, Matheus Gonçalves permanece no Flamengo. O garoto tem tido poucas chances para mostrar seu futebol no time profissional, onde soma apenas 11 jogos em 2024.
A expectativa do meia é trabalhar para ter mais oportunidades com o técnico Tite. Matheus Gonçalves foi titular apenas duas vezes sob o comando do treinador, nos jogos contra Fortaleza e São Paulo.
Notícias do Flamengo
Neste sábado (31), o Flamengo encerrou sua preparação para encarar o Corinthians. O jogo acontece neste domingo (1º), às 16h, na Neo Química Arena, e vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clássico do Povo pode marcar a estreia de Carlos Alcaraz com a camisa rubro-negra. Recém-chegado, o argentino foi uma das quatro contratações realizadas pelo Flamengo nesta janela, junto com Alex Sandro, Michael e Gonzalo Plata.
Go to Source
Author: Luiz Eduardo Porto