Fernando Prass é ‘indicado’ para ocupar cargo na diretoria do Palmeiras e divide opiniões
Palmeiras perde gerente para a CBF
Há algumas semanas a diretoria do Palmeiras está ciente do interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Cícero Souza, gerente de futebol do Palestra. No entanto, o desejo não havia sido oficializado.
Ao lado de Anderson Barros, Cícero era um dos homens de confiança de Leila Pereira nos bastidores do clube. Sim, era. O profissional aceitou a proposta e assumirá o cargo de gerente geral de seleções.
Segundo informações do GE, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, entrou em contato com Leila nesta quinta-feira (29) para tornar oficial o interesse em Cícero. Em um primeiro momento a mandatário não concordou, mas acabou cedendo
Com o aval dado por Leila, é esperado que o gerente seja anunciado na primeira convocação feita por Dorival Júnior, que acontecerá nesta sexta-feira (1). Outros profissionais também serão oficializados no evento.
Ex-goleiro é citado para assumir cargo
Aposentado do futebol desde 2021, depois de uma temporada defendendo as cores do Ceará, o ex-goleiro Fernando Prass vem se especializando em gestão do futebol e já foi cotado para ser diretor de clube da Série B.
Na temporada passada, o América-MG esteve próximo de anunciar Prass em cargo diretivo, mas as partes acabaram não entrando em acordo. Antes, o Ceará tentou a contratação do ídolo palmeirense para o mesmo cargo.
Depois de anunciar aposentadoria, o ex-jogador chegou a fazer um estágio no Palmeiras, passando por todos os setores do clube. A ideia era entender como funciona a engrenagem de uma instituição de futebol.
Parte da torcida quer Prass de volta em nova função
Com o histórico e identificação com o Verdão, o nome de Prass é visto com bons olhos por parte da torcida. Apesar de não ter tido experiência na prática, o ídolo vem se especializando na área nos últimos anos.
Aos 45 anos, Fernando estudou gestão na Universidade do Futebol (UF) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV), além disso, o ex-atleta tem bacharelado em Administração pela Faculdade das Américas, de São Paulo.
Perder Cícero para a CBF foi um duro golpe para a diretoria palmeirense. A ideia de contratar o gerente veio de Rodrigo Caetano, novo executivo de futebol das seleções masculinas e ex-diretor de futebol do Atlético.
Ao lado de Alexandre Mattos, Cícero também foi responsável pela reformulação no departamento de futebol palmeirense, hoje visto como um dos melhores da América do Sul.
O Palmeiras ainda não se pronunciou publicamente pois aguarda os próximos passos da CBF. Nos bastidores, Leila já procura outro profissional para o cargo. Nenhum nome foi ventilado até o momento.