Fábio Matías, técnico do Juventude, analisa empate contra o Grêmio no Brasileirão: “Penalizados”

Recém contratado ao cargo, Matías avaliou o resultado obtido pelo Juve em Porto Alegre

Matías analisa Grêmio 2 x 2 Juventude

Após ficar 12 dias sem entrar em campo, o Grêmio voltou a disputar uma partida em sua casa na noite de ontem (20). Contra o Juventude, o jogo marcou um duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Apesar de ter aberto o placar logo de cara com Martin Braithwaite, o Imortal Tricolor acabou levando a virada e ficou perto de perder a partida, mas Marchesín defendeu uma penalidade. No fim, João Lucas ainda marcou contra e garantiu o 2 a 2 no placar.

Mesmo assim, os gremistas deixaram a Arena lamentando muito o tropeço, já que a equipe se mantém perigosamente perto da zona de rebaixamento. Após a partida, o técnico Fábio Matias, do Juventude, revelou o sentimento após a peleja:

Tivemos todas as ações controladas e a chance de ampliar. Infelizmente, no fim, em uma bola parada, acabamos tomando o gol. Antes disso, tivemos a possibilidade de vencer e, por isso, lamentamos o resultado. Pelas circunstâncias do jogo, saímos com esse gosto amargo pela situação do empate”, disse Matías em coletiva.

Grêmio tem tabela complicada no Brasileirão

Com o empate por 2 a 2, os comandados de Renato Portaluppi (que segue pressionado) saltaram para 40 pontos e abriram três em relação ao Z-4. Isto é, a diferença ainda faz com que o torcedor respire minimamente.

Grêmio não conseguiu somar três pontos.
Grêmio não conseguiu somar três pontos.

Contudo, a tabela do Imortal é complicada até a reta final. Ao todo, serão 12 pontos em disputa contra Cruzeiro (fora), São Paulo Futebol Clube (casa), Esporte Clube Vitória (fora) e Corinthians (casa).

Fábio Matías revela superioridade contra o Grêmio

Por fim, além de falar sobre o rendimento das equipes dentro das quatro linhas, o técnico do Juventude expôs a estratégia utilizada para anular a escalação colocada em prática por Renato:

Tínhamos uma previsão que talvez jogassem com dois atacantes centrais. Controlamos bem o centro com dois jogadores nossos de frente e também o Erick e Lucas Barbosa. O que montamos em relação ao início e depois durante o jogo acabamos tendo êxito, infelizmente fomos penalizados com esse gol, na prática, no apagar das luzes”, finalizou Matías.


Go to Source
Author: Lucas Piccolo