Fabinho Soldado se manifesta oficialmente sobre acidente de Rodrigo Garro, do Corinthians: “Suporte necessário”

Executivo de futebol comentou sobre a tragédia ocorrida no último sábado (4)

Rodrigo Garro envolvido em tragédia na Argentina

2025 iniciou com uma verdadeira tragédia na vida do meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians. Isso porque ele acabou se envolvendo em um acidente de carro que culminou na morte de um civil na Argentina. O camisa 10 pode ser denunciado por homicídio culposo.

As informações vindas diretamente do país vizinho do Brasil dão conta que o argentino está muito abalado com a tragédia ocorrida enquanto ele retornava da comemoração de seu aniversário. Já em casa, ele prestará novo depoimento neste domingo (5).

O Corinthians se manifestou oficialmente a respeito de todo o caso e disse que irá acompanhar o decorrer dos fatos. Um dos membros da cúpula corinthiana que conversou com Garro se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Trata-se do executivo de futebol Fabinho Soldado.

Dirigente ressalta apoio ao jogador e presta solidariedade à familia da vítima

Em entrevista na noite do último sábado (4), o dirigente corinthiano ressaltou o apoio do Clube ao atleta neste momento difícil e ainda fez questão de ressaltar que existe uma família passando por um processo de luto.

Preocupação é com o ser humano. A gente precisa prestar apoio ao atleta. Existe uma família em luto. Nossa preocupação não é, em nenhum momento, a reapresentação do jogador. Nossa preocupação é que todo o suporte necessário seja dado ao nosso atleta”, iniciou.

Fabinho Soldado durante entrevista. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Fabinho Soldado revelou apoio ao meia. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Ele foi além e disse que não há pressa para que ele se reapresente: “O atleta está se apresentando à justiça e cumprindo tudo aquilo que precisa ser feito. Quando tudo isso terminar, esperamos que ele possa se integrar à equipe. Mas, por enquanto, aguardamos o desfecho desse caso. Assim que tivermos decisões, informaremos a vocês”, completou.

Detalhes sobre o acidente foram expostos

O acidente em questão aconteceu na província de La Pampa, local em que comemorava seus 27 anos. A última informação divulgada é que o homem que tinha 30 anos e acabou falecendo pilotava uma motocicleta que não era sua, estava sem capacete e luzes no veículo. Além disso, supostamente, teria drogas entre seus pertences.

Em contrapartida, o meio-campista testou positivo para álcool, na quantidade 0,54, sendo que na Argentina é proibido guiar com nível etílico acima de zero miligramas por litro de sangue. Ele estaria dirigindo na via principal, enquanto a vítima, identificada como Nicolás Chiaraviglio estava na secundária. A motocicleta bateu no lado do passageiro.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa