Expulsões, penalidades e cavadinhas: Sport bate Oeste e avança para a próxima fase
Agora, o Sport espera o vencedor do confronto entre Palmeira e Referência para saber seu adversário na próxima fase da Copinha.
Goleiros ao trabalho
A primeira etapa de Sport e Oeste começou equilibrado, com os dois times criando boas oportunidades para marcar. Logo aos seis minutos, o camisa 10 do Oeste, Luis Felipe, quase abriu o placar. Depois de Victhor Gabriel desviar de cabeça, Luis Felipe conseguiu boa finalização de perna esquerda, mas o goleiro Erick fez boa defesa.
Quatro minutos depois, o Sport respondeu à altura e quase marcou. Augusto Pucci recebeu dentro da área, deu um bonito corte na marcação e, na hora de fazer o gol, errou feio o chute de perna esquerda e chutou para longe do gol de Vitor.
As duas equipes continuaram buscando seu gol mesmo com o calor em Embu das Artes. Se Erick foi obrigado a fazer uma boa defesa aos 19 minutos, mesmo com o lance sendo paralisado depois, Vitor salvou o Oeste em chute de Lacorte, mesmo que sem ângulo.
Aos 30 minutos, a chance mais próxima do primeiro tempo foi sem querer! A defesa do Oeste, ao tentar afastar o perigo, chutou em cima de Fernandinho. A bola ganhou velocidade e altura e por muito pouco não parou no fundo das redes, raspando à trave esquerda antes de sair. 0 a 0 em uma primeira etapa movimentada.
Expulsões e defesa
No segundo tempo, uma ótima defesa de cada lado logo no início. Em cobrança de falta de Cordeiro, Vitor foi exigido e espalmou para escanteio, do outro lado, Kauan Daniel arriscou um chute de primeira após sobra e viu uma bela defesa de Erick.
Aos 12 minutos, Vitor fez duas defesas em sequência para salvar o gol do Sport. A segunda, de muito perto, o jovem goleiro do Oeste defendeu a finalização de Fazzio. Aos 20 minutos, Cordeiro recebeu livre dentro da área, mas tentou tirar muito do goleiro e perdeu ótima oportunidade.
Dois minutos depois Kauan Daniel, que havia recebido cartão amarelo aos quatro minutos do segundo tempo, levantou muito o pé em dividida e foi expulso, deixando o Oeste com 10 em campo. Se já estava complicado, aos 32, Cauã Tavares agrediu Natan após sofrer uma falta mais dura e também foi expulso. Oeste foi até o final do jogo com oito jogadores na linha.
Se o Sport já estava melhor em igualdade numérica, depois das duas expulsões foi pressão total pernambucana. Porém, Vitor fez uma segunda etapa espetacular e salvou o Oeste. No fim, já nos acréscimos, Samuel Pires soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. Dessa forma, o Oeste segurou o empate e levou a decisão para os pênaltis.
Penalidades
Primeiro a bater, Carlos Gabriel, do Oeste, chutou forte, mas Erick fez uma excelente defesa e deu a vantagem para o Sport. No primeiro pênalti do Leão, Cordeiro deslocou Vitor e marcou. Na segunda rodada, Kauã Luiz fez para o Oeste e Dedé, com uma cavadinha estilosa, anotou para o Sport.
Na terceira rodada, Santiago deslocou o goleiro para marcar para o Oeste. Pelo Sport, Tuca Moreira marcou em outra cavadinha. Na quarta rodada, o Oeste acertou com Hytalo Lyra e o capitão Baggio contou com a sorte para marcar já que o goleiro Vitor acertou o canto, mas a bola quicou no gramado e enganou o arqueiro.
Nas últimas batidas, Jonas acertou para o Oeste e, com muita categoria, Samuel Pires chutou forte no canto direito e classificou o Sport para a próxima fase.
Go to Source
Author: