Ex-técnico conta tudo sobre o que esperar de André Silva no São Paulo
André Silva, reforço do São Paulo
André Silva está bem próximo de se tornar jogador do São Paulo. A assinatura do contrato virou apenas uma formalidade, o que deve acontecer nos próximos dias. A torcida já está na expectativa de poder ver o atleta em campo.
Na noite da última quinta-feira (29), o atacante desembarcou no Brasil para realizar exames médicos e concluir sua transferência do Vitória SC-POR ao Tricolor. O jogador pode atuar em todas as funções no ataque.
O técnico português Armando Evangelista, que tem passagem pelo Goiás e treinou André no Arouca-POR, participou do Flashscore Podcast e encheu a bola do novo reforço do Tricolor Paulista.
“É um jogador muito inteligente, muito inteligente. Um jogador potente, remate fácil e com potência no pé esquerdo. (…) Sempre muito focado no treino, disponível para ouvir e aprender”, iniciou ele.
Mais sobre André Silva
“Acho que essa é a mais-valia do André. Um atleta e uma pessoa fantástica, do grupo, que não tem problemas em sofrer para a equipe”, contou Evangelista sobre André Silva.
O português de 50 anos ainda revelou que foi responsável por transformar André Silva em centroavante. Antes o atleta atuava mais pelas beiradas do campo, como uma espécie de ponta.
“Quando ele sai do Brasil, vai para o Shakhtar, ao sub-23 do Rio Ave e depois o Rio Ave empresta ao Arouca, ele jogava como beirada (ponta). Era a posição de terreno (campo) do André, na beirada”, contou o comandante.
“Pelas características técnias e táticas que encontramos no André, a gente começou a utilizá-lo como avançado-centro (centroavante)”, revelou ele. Andrei Silva chega em um primeiro momento para ser reserva no time.
Diferencial do atacante
Evangelista ainda destrinchou várias características de André Silva. Não se trata de um atleta somente que é um centroavante. Segundo ele, existem algumas qualidades importantes a serem consideradas.
“É um avançado-centro (centroavante) diferente – tanto pode atuar sozinho como pode atuar com dois na frente. Porque tem capacidade de explorar profundidade e tem capacidade, muito bem, de jogar entre linhas”, iniciou.
“É um jogador muito inteligente para aproveitar espaços entre linhas. (…) Tem capacidade de jogar de costas para a baliza (gol)”, disse ele, fechando a entrevista falando sobre André Silva.
O São Paulo deverá desembolsar algo próximo de R$ 20 milhões, parcelados ao longo de quatro anos, para contratar o atacante. O contrato, que ainda será assinado, deve ter uma duração até dezembro de 2027.