Ex-Corinthians, Léo Jabá é flagrado no exame antidoping contra Timão e está suspenso do futebol
Lembra dele? Léo Jabá é pego no doping
Ex-Corinthians, o atacante Léo Jabá disputou o Campeonato Paulista desta temporada pelo São Bernardo. O clube do grande ABC – que disputará a Série C do Brasileirão – chegou às quartas de final do Estadual, quando foi eliminado pelo finalista Palmeiras.
Na noite desta segunda-feira (24), o jornalista Demétrio Vecchioli, do canal Olhar Olímpico, apurou que o atacante de 26 anos foi flagrado em exame antidoping no Campeonato Paulista. O atleta ex-Timão foi suspenso provisoriamente pelo uso de suas substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping.
São elas: Norandrosterona e Noretiocolanolona. Leo Jabá foi flagrado com tais substâncias no seu organismo após ser submetido a exame curiosamente após a derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, no dia 9 de fevereiro. O duelo foi válido pela 1ª fase do Estadual.
Atacante ex-Timão foi muito bem no ‘Bernô’ no Paulistão
Na ocasião, Léo Jabá foi titular do time então comandado por Ricardo Catalá e foi substituído na etapa final por Lucas Tocantins. Ele foi o líder em participações para gol do São Bernardo na competição e viveu grande fase no Campeonato Paulista.
Com quatro gols e uma assistência, o camisa 8 foi destaque do Bernô, que chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Palmeiras, em sua melhor campanha na história do estadual. Na última semana, Jabá afirmou que analisava propostas para o seguimento da carreira em 2025.

Jabá tinha convites de clubes das Séries A e B do Brasileirão
Somente da Série B, o atacante recebera convites do América-MG, do Goiás e do Coritiba. Do Brasileirão Série A, o Mirassol, que disputa a elite do futebol nacional pela 1ª vez, também consultou o staff do jogador, que defendeu o Corinthians no profissional entre 2016 e 2017.
Formado no ‘Terrão’ desde os 13 anos, Léo Jabá integrou o elenco de Fábio Carille na época, quando conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série A, ambos em 2017. No total, o atacante disputou 20 jogos, somando 10 vitórias, nove empates e apenas uma derrota, marcando, inclusive, um gol pelo Clube.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes