Escalação do Santos: Brazão é desfalque e Caixinha define titular para enfrentar Inter de Limeira

Líder do Grupo B, o time do Peixe vai com quase força máxima para o duelo pela última rodada da fase de classificação do Paulistão

Santos chega com moral para buscar a classificação

Neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), o Santos visita a Inter de Limeira no Limeirão pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2025 e um empate basta para o Peixe avançar às quartas de final.

Após 11 rodadas disputadas, o Alvinegro Praiano tem 15 pontos e aparece com três de vantagem para o Guarani, terceiro colocado do Grupo B. Foi especulado que Neymar poderia ser poupado pelas condições do gramado do estádio Limeirão.

Porém, Pedro Caixinha vai com força máxima – o único desfalque é o goleiro Gabriel Brazão, com quadro de lombalgia. Segundo apurou Lucas Musetti, do UOL Esporte, João Paulo será o titular no gol.

Tiquinho é mantido e Santos vai com time ofensivo

João Paulo está recuperado de uma grave lesão no tendão de Aquiles e iniciou 2025 na reserva de Brazão. Agora, o Menino da Vila vai estrear em 2025 – o jogador é um dos líderes do elenco.

Na última partida do Paulistão, o polivalente Thaciano entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória. Porém, Caixinha vai seguir acreditando em Tiquinho Soares no ataque.

Foto: Reinaldo Campos/AGIF – João Paulo retorna à meta santista após superar grave lesão no ano passado.

Qual a provável escalação do Santos amanhã?

Segundo apurou Musetti, o time titular diante da Inter de Limeira deve ser assim: João Paulo, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.

Yerson Soteldo superou ‘rusga’ com Caixinha no começo do ano e vai emplacar o terceiro jogo seguido no Paulistão entre os titulares. O camisa 7 vem se doando taticamente e ganhou elogios do técnico.

Além da classificação às quartas de final, o Peixão busca a vitória no Limeirão para terminar líder do Grupo B. O primeiro colocado da chave tem a vantagem de jogar em casa na próxima fase.


Go to Source
Author: Matheus Vieira Ramos